O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como principal representante aqui na Capital da Moda, o Deputado Diogo Moraes já monta estratégia visando às próximas eleições municipais. A sigla que cresceu bastante em Pernambuco, devido ao trabalho do ex-governador Eduardo Campos. Porém mesmo com a ausência de Eduardo, a sigla deverá atrair muitos prefeitos e também novos candidatos em 2016.
Atualmente o partido comanda 58 cidades pernambucanas, mas o número ampliará com as recentes filiações permitidas pela janela eleitoral. De acordo com o presidente estadual, Sileno Guedes, a sigla deve contar com pré-candidaturas em cerca de 100 as 185 prefeituras do Estado. O partido deve ainda receber alguns atuais prefeitos, entre eles: o prefeito de Exu, Léo Saraiva; de Chã Grande, Daniel Alves; Amaraji, Jânio Gouveia; Trindade, Éverton Costa; Bom Conselho, Danilo Godoy; Abreu e Lima, Pastor Marcos; e de Arcoverde, Madalena Brito. As adesões provêm de siglas tanto da oposição quanto da base do governo.
Sem a presença de Eduardo, caberá ao governador Paulo Câmara (PSB) a responsabilidade de ser o principal articulador da base. “Vamos superar (a perda de Eduardo) dialogando. Eduardo tinha profundo conhecimento da geografia política do Estado. Tinha presença forte e influência com todas as lideranças. Para garantir a unidade, nos resta dialogar. O governador Paulo Câmara está empenhado em exercer esse papel de buscar convergências e tem muita gente ajudando”, Sileno Guedes.
Com essa perspectiva de crescimento dos socialistas, certamente deve ter surgido convites para que o prefeito Edson Vieira (PSDB), mudasse para a sigla, tendo em vista que após a morte de Sergio Guerra, o PSDB, perdeu espaço em Pernambuco. Mas caso Edson permaneça onde está certamente deverá receber pressão dos dirigentes e do Governador Paulo Câmara, para que o vice de Edson seja do PSB. Neste caso, entraria no páreo, o vereador Junior Gomes, a vereadora Narah e o ex-deputado, Oseias Moraes. Este último levaria vantagens por ser pai do Deputado Diogo Moraes e ter influência no estado.
Dentre as novas cidades, a mais importante que tem grandes possibilidades de passar para as mãos do PSB, será Caruaru. A capital do forró que hoje é comandada por Zé Queiroz (PDT), tem como pré-candidatos: o vice-prefeito Jorge Gomes, a ex-deputada Laura Gomes e a deputada Raquel Lyra, ambos do PSB.
| Marciel Aquino |

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.