Casos de DST'S em Santa Cruz do Capibaribe ainda são preocupantes


De acordo com dados atuais do Centro e Testagem e Aconselhamento (CTA) de Santa Cruz do Capibaribe, o número de casos registrados de AIDS/HIV ainda é preocupante. No ano passado o município registrou 36 casos confirmados da doença, até agosto deste ano já foram registrados 12 novos casos.

Na semana passada o município de Caruaru foi alvo de uma reportagem apontando dados alarmantes do avanço do vírus não só na cidade, bem como em toda região do Agreste.

De acordo com a regência do CTA de Santa Cruz, os números podem ser ainda maiores, já que muitos não procuraram ou não procuram a unidade para fazer os exames que detectam a contaminação pelo vírus. Ainda existe outro fator que é os exames feitos em clínicas particulares, nestes casos nem sempre os dados são divulgados.

O avanço de doenças como o sífilis também é preocupante, no ano passado pelo menos 289 pessoas foram identificadas como reagentes. O sífilis possui uma saída de transmissão maior do que outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, é possível pega-lo através de atos simples, como o beijo na boca.

A maior prevenção contra a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis ainda é a prevenção. No caso do HIV, o preservativo por exemplo é indispensável, seja no ato sexual com outros indivíduos próximos, ou não.

Em todos os casos, se a pessoa possui uma vida sexual ativa é bom que certifique-se de que não está infectado por nenhuma DST, para isso vale procurar um centro de apoio e testagem para realização dos exames.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem