| Foto: Bruno Muniz/Arquivo |
O vereador José Elias Filho, conhecido apenas como Zé Elias, é uma incógnita. Até então pertencente ao PTB, o político veterano vive hoje um dilema ao qual já começa a incomodar ambas as duas alas políticas predominantes em Santa Cruz do Capibaribe.
Conhecido por suas falas cômicas e gestos simbólicos, Zé Elias dá sinais de que pretende deixar o seu atual grupo político para compor a bancada situacionista. Certos disso, os vereadores de situação começam a ficar intrigados com a demora na tomada de decisão por parte do hoje oposicionista.
Verdades sejam ditas, há muito tempo o vereador José Elias não exerce uma função concreta de oposicionista, apesar de experiente todas suas atividades são voltadas para ''solicitar'' e não cobrar nada de quem está no comando do município.
Há pelo menos um ano espera-se que o vereador com uma extensa ficha política deixe a bancada dos contrários ao prefeito. Neste tempo, o vereador não eu em frequentar eventos providos pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, e até mesmo figurar ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), Edson que já deixou bem claro, é uma questão de honra ter o vereador de longas datas no seu grupo político.
Há também correndo nos bastidores que, o vereador Zé encontra-se com ''medo'' de não voltar a Câmara Municipal no próximo ano, pelo menos não como vereador. Informações dão conta que eleitores do Sr. Elias estariam ''ameaçando'' não elege-lo caso ele ''pulasse'' para outra ala partidária.
Em tese, faz algum sentido. Quem entra no grupo de situação neste momento, detendo as pretensões de ser pré-candidato a vereador pelo grupo só tem uma certeza, a concorrência não será pequena. Há aqueles que já possuem algumas ''garantias'' de certa forma, outros irão surrar pontas de faca, óbvio.
Por tanto, querendo ou não o vereador José Elias subiu em um muro, e, para descer deste muro está encontrando inúmeras dificuldades.
| Bruno Muniz |
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.