| Foto: Bruno Muniz/Arquivo do Blog Santa-cruzense |
Há quase um mês atrás publicávamos no Blog Santa-cruzense o artigo ''Uma 'fenda' na armadura'', onde nele abordamos a situação para qual o governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) estava caminhando e o posicionamento dos oposicionistas para com a mesma. Pouco tempo se passou e muito do que foi dito já está tomando forma.
O bloqueio dos bens do então prefeito de Santa Cruz do Capibaribe caiu como uma bomba na cidade, durante esta semana não se falou em outra coisa, nas redes sociais, nas rádios, nas malas, etc. Pela primeira vez em muito tempo Edson foi obrigado a voltar o seu olhar e ouvidos para os oposicionistas, mesmo que tenha sido por intermédio do Poder Judiciário.
Após descoberta a ''fenda'' na armadura da gestão Vieira, os que são contrários ao seu governo se uniram numa verdadeira sessão orquestrada de ataques e, este feito só não se deu de maneira mais organizada devido a rachadura no grupo Taboquinha, que provavelmente será até outubro do ano que vem maior do que a própria fenda descoberta no atual governo.
As ações para fechamento da fenda já tiveram início. Uma dessas tentativas ocorreu durante o retorno das sessões plenárias na última quinta-feira (13), entretanto o grupo de situação entrou no plenário da Casa José Vieira de Araújo como um time que já entra em campo perdendo de 3 a 0, flácidos. Os discursos programados logo esbarraram na argumentação fria da oposição.
E as ações continuaram. Ao decorrer do final de semana uma verdadeira avalanche de mensagens positivas foram distribuídas sem ressalvas nas redes sociais, mensagens estas apontando benfeitorias do governo de Edson Vieira feitas em pouco mais de dois anos e meio. Ao presenciar tais cenas lembrei-me de meados de agosto do ano de 2012, sendo que naquela ocasião o dono da cruz era o então deputado federal José Augusto Maia (PROS) com o seu ''escândalo da merenda''. Sinto que aquela pressão sofrida pelo político contribuiu e muito para sua queda nas eleições e ascendente queda no cenário político local.
O ponto principal frisado no outro artigo foi que na política é impossível que você ignore os seus adversários, da mesma forma que não encara-los de frente também pode custar muito caro. Frisamos também que chegaria o dia em que o governo do prefeito Edson Vieira não mais poderia ignorar sua oposição, esse dia chegou. O que pesa contra a oposição é que a mesma não possui hoje uma estrutura óssea suficiente para penetrar uma armadura perfura, seja qual for o tamanho da fenda.
Em tese podemos dizer que o atual gestor do município de Santa Cruz do Capibaribe lutará agora contra si mesmo e contra o tempo, onde a cada instante que passa se prolifera mais e mais conteúdo negativo sobre sua índole entre a população através dos mais diversificados meios de comunicação.
A Justiça também terá papel fundamental na história do jovem político, podendo agora fechar a fenda aberta ou penetrar de vez a armadura. Esses são capítulos que só descobriremos em outras ocasiões.
| Bruno Muniz |
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.