Comissão composta por vereadores constata diversas irregularidades no Hospital Municipal de Taquaritinga do Norte
| Fotos: André Barbosa |
Na última quinta-feira (20), a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente do município de Taquaritinga do Norte, que é formada por vereadores de ambas as bancadas, estive visitando o Hospital Municipal Severino Pereira da Silva afim de constatar possíveis irregularidades na unidade de saúde.
Segundo denúncias, o hospital vive hoje um dos piores momentos de sua história, este ano a unidade foi alvo de diversas reportagens abordando não apenas a qualidade dos atendimentos bem como a ausência de pagamentos aos servidores.
Após uma breve vistoria os membros da comissão logo se depararam com diversas irregularidades. Entre a ausência de equipamentos, armazenamento impróprio de alimentos e péssimo estado de alguns alguns acessórios médicos, o local também encontra-se com diversos problemas na parte física do prédio.
Atualmente quem administra o hospital é a FUNDATA. Na ocasião, a presidente a entidade, a Sra. Carminha Malaquias teria tentado impedir que a Comissão adentrasse a unidade de saúde com assessores, temendo que os mesmos fizessem registros no interior do hospital.
Com os dados coletados, a Comissão agora deverá avaliar as condições de atendimento do Severino Pereira da Silva, e só então terá um parecer.
As informações foram divulgadas inicialmente no Portal PE Mais, site que teve acesso a todo o conteúdo da visita.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.