Isso provavelmente nem deve ter sondado os seus pensamentos mas, os empregadores estão mesmo de olho nas suas redes sociais. O motivo é bem simples, hoje em dia nada mais define a personalidade de uma pessoa do que o que ela posta, comenta, compartilha e curte nas redes sociais.
Ao receber um currículo, os responsáveis pela maioria das empresas fazem logo em seguida uma busca minuciosa pelo seu nome nas redes sociais (o facebook por exemplo) com o intuito de acha-lo, e ver o que você costuma fazer e se aquilo condiz com a realidade da empresa.
Isso é mais comum do que parece, chama-se ''monitoramento digital''. A ideia é não contratar pessoas que aparentem ser; desequilibradas, problemáticas, irresponsáveis, descuidadas, desatenciosas, levianas, etc. Com isso uma seleção prévia é feita baseado naquilo que a pessoa demonstrar ser nas redes.
Diversas empresas já adotaram essa forma de lidar com novos contratados, há ainda empresas que já possuem profissionais especificamente para esta função, vasculhar as duas redes sociais (todas elas) para saber quem realmente é você.
Assim como em nossas vidas sociais, as rede sociais podem nos definir, apontar quem somos, o que gostamos, o que não gostamos e outra infinidade de características, sejam elas boas, ou ruins. Por tanto, se você encontra-se em uma fase de busca por um bom emprego, certifique-se daquilo que você anda publicando nas redes sociais, procure ser mais seletivo, policie suas atividades para obter sempre o ponto mais alto do bom senso e legitimidade pois, pode haver algum empregador de olho em você.
| Bruno Muniz |

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.