Morre aos 92 anos a escritora Odete Melo de Souza, em Caruaru

Foto: Chiapettas
Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) a professora aposentada e escritora Odete Melo de Souza, aos 92 anos. A viúva do juiz Plácido de Souza estava em casa e, segundo o historiador e amigo dela, Walmiré Dimeron, há aproximadamente dois meses havia sido internada por causa de uma infecção urinária.

Para o historiador, que também é presidente do Instituto Histórico de Caruaru (IHC), a escritora era uma grande incentivadora para profissionais de diversas áreas.
"Abre uma lacuna não só no meio literário, por ela ser uma cronista. Ela era matriarca da família Souza, uma das famílias tradicionais que simbolizam a cultura de Caruaru. O engajamento social era muito forte, onde tivesse movimento filtantrópico ela era muito atuante. Em nome do instituto, eu externo um profundo pesar".
Natural de Catende, ela havia trabalhado como professora no Recife - Região Metropolitana - e Bonito, no Agreste, além de ter sido diretora e supervisora em Caruaru. Em 2006, Odete publicou o livro "Retalhos do Cotidiano" e, em 2010, passou a integrar a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL).

O sepultamento está previsto às 17h no Cemitério Parque dos Arcos, onde ocorre o velório.

| Informações do Portal G1 |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem