![]() |
| Fotos: Arnaldo Vitorino Silva |
Esta semana em mais uma bela ação por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com agentes do CONDEMA e ADEMA que possuem ações direcionadas ao meio ambiente, por meio dos senhores Rui Medeiros, Carlos Alberto e Arnaldo Vitorino, foram devolvidos ao seu habitat natural diversos animais que haviam sido apreendidos por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e estavam temporariamente nos viveiros do Parque Florestal Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Entre papagaios (gangarros), galos de campina, entre outros, as aves foram soltas na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Vila do Pará. Nativas da região, as especie se adaptaram rápido ao novo espaço de convivência.
Vale ressaltar que capturar, apreender ou comercializar aves protegidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) é crime sujeito à multa e até mesmo prisão. O mercado ''negro'' local está repleto de comerciantes que vendem aves aprisionadas na zona rural, caso você tenha conhecimento de algum desses pontos de criação, denuncie-o.
Em caso de possuir aves para cria doméstica, existem diversas espécies que podem ser comercializadas livremente, bem como canários e periquitos que reproduzem em cativeiro, para o IBAMA aves que já nascem em cativeiro podem ser criadas como animais domésticos.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.