Eleições 2016: Brejo da Madre de Deus


A política brejense é sem dúvidas a mais polêmica e emocionante, entre os municípios que fazem parte do Polo de Confecções. Iremos destacar aqui alguns pontos que movimentaram a política do brejo nos últimos dias.

Inaugurações: O atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson (PTB) no inicio deste mês fez algumas inaugurações, tanto do distrito do sua de São domingos como na sede do município, em uma tentativa de melhorar sua popularidade, que continua muito baixa para um prefeito quer deseja fazer seu sucessor.

Mudanças (I): O suplente de vereador, Jobson Barros, está prestes a anunciar sua saída do grupo de oposição, que tem como principal líder o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB).

Mudanças (II): Uma liderança de São Domingos que há pouco tempo teria anunciado apoio ao vereador Hilário (PSDC), está prestes a abandonar o barco e voltar ao seu grupo de origem. Em breve anunciaremos o nome dessa pessoa.

Eleições 2016: De acordo com os últimos acontecimentos, o nome que encabeça a chapa apoiada pelo atual prefeito, deverá ser mesmo o empresário Rubinho Nunes. O mesmo é bem visto pelos formadores de opinião e tem comparecido frequentemente a eventos ao lado do prefeito e vem ganhando espaço no grupo.

Vice: O nome mais cotado é o do Hilário, porém o mesmo até o momento não se decidiu e não estaria disposto a arriscar já que teria uma vaga garantida na Câmara como vereador.

Cassação: O processo que vinha tramitando na Justiça Eleitoral desde a eleição de 2012, que já chegou a afastar Dr. Edson da prefeitura. Isso porque uma ação movida pela coligação derrotada ‘Por um Brejo Forte’ que teve como candidato a prefeito Roberto Asfora (PSDB) que denunciou o prefeito eleito Dr. Edson por abuso de poder econômico e político. O processo que entrou em pauta na 72ª Sessão Ordinária Jurisdicional no dia 25/08/2015 no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral livrou o prefeito da cassação e o condenou a pagar apenas uma multa. Com esse resultado Dr. Edson ganha fôlego para tentar eleger seu sucessor. 

| Marciel Aquino |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem