A prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria de Saúde, está implantando nos PSF´s o teste rápido do HIV, Sífilis e Hepatite. Todas as enfermeiras dos 18 postos participaram de uma capacitação nesta quarta feira (13), com a equipe do CTA de Santa Cruz.
Com a implantação do teste rápido nas unidades, o objetivo é que o município reduza a zero a transmissão vertical (de mãe para filho) do HIV e da sífilis congênita. Segundo Vanderlândia Coelho, coordenadora do CTA, a meta é a redução da transmissão do vírus HIV e das DST´s. “Dessa forma, os testes de HIV e DST´s vão ficar mais perto da população, é um teste rápido e será entregue com 20 minutos”, falou.O processo de capacitação das enfermeiras faz parte do processo de implantação dos testes nas unidades, que terão acompanhamento constante da equipe da prefeitura municipal.
Entrega do SAE – A prefeitura, através da secretaria de Saúde vai inaugurar nesta quinta, às 10h, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que vai oferecer tratamento para pessoas com DST´s, e no mesmo prédio funcionará o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A nova unidade fica na rua Antônio Félix da Silva, 153, bairro Santo Antônio.
Informações da assessoria

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.