Roberto Asfora é condenado a três anos de reclusão sob acusação de falsidade ideológica

Foto: Lins/NE 10
Brejo da Madre de Deus com mais reviravoltas na política, a notícia que circulou ontem (23) pela cidade pegou todos de surpresa, o ex-prefeito do município, Roberto Asfora (PSDB) foi condenado pela justiça a três anos de reclusão pelos crimes de falsidade ideológica (Art 299 - Crime contra a Fé Pública - Penal).

O processo que foi julgado e sentenciado ontem já tramitava no Tribunal desde de fevereiro do ano de 2013, e tinha como relator responsável o Desembargador Federal Geraldo Apoliano. 

Com isto, o ex-prefeito também se torna inelegível, tendo em vista que o mesmo está enquadrado agora na Lei da Ficha Limpa.

Vale ressaltar que a defesa de Asfora ainda pode entrar com recurso.

Brejo da Madre de Deus

Durante reunião da Câmara realizada no dia de ontem, o acontecimento com o ex-prefeito não correu fora da pauta, um a comentar o fato foi o vereador ''Bolão'' que se disse contente com o andamento da justiça no município.

Ilário Paulo comentou sobre o caso, segundo ele, já teria avisado que algo aconteceria no dia 23, e que a resposta para este tal acontecimento seria esta, o ex-prefeito Asfora julgado e sentenciado culpado.

Roberto Asfora e sua assessoria ainda não se pronunciaram sobre caso.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem