![]() |
| Imagem ilustrativa |
O sling é um carregador de bebê feito de malha. Ele acomoda a criança formando uma espécia de saco. A mãe amarra o tecido ao corpo e depois é só colocar o filho. A novidade é que as mulheres estão usando o acessório para a prática da atividade física.
Elizabete Sandner é a responsável por divulgar a dança com o sling em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ela morava na Alemanha e comenta como o assunto é tratado na Europa.
"Os médicos incentivam a mãe a usar o sling porque estimula a produção de leite. Assim ela está sempre em contato com a criança", ressalta.A criança pode começar a participar no primeiro mês de vida e as mães chegam a perder aproximadamente mil calorias por aula. "Já perdi o peso que ganhei durante a gravidez", disse a dona de casa Lais Azevedo. Já Gislaine Gomes, também dona de casa, acredita que o filho lembra dos momentos no útero, "é confortável e ele se diverte", fala.
Não é só as mulheres que aproveitam a aula, o educador físico Matheus Silva explica os benefícios que a atividade com a mãe traz para os bebês. "É bom para a socioafetividade, os aspectos cognitivos que desenvolvemos através dos estímulos que são dados durante a prática", completa.
Do: G1 PE


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.