.

Carteira de identidade poderá ser tirada pela internet

Imagem ilustrativa.
A partir do dia 2 de fevereiro, quem quiser tirar carteira de identidade em Pernambuco poderá fazer o serviço pela internet. O cidadão deverá acessar o endereço www.iitb.pe.gov.br/agendamento. Nesse portal é possível obter todas as informações necessárias para a solicitação do documento.

Após selecionar o local, data e horário mais conveniente, a pessoa deverá preencher as informações para a emissão do RG. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação descrita na página eletrônica.

De acordo com a gestora geral da Polícia Científica, Sandra Santos, o agendamento online representa um avanço significativo para a população pernambucana.

A nova ferramenta proporcionará redução do tempo necessário para a solicitação da carteira de identidade, além da diminuição das filas e o desconforto gerado por elas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso