.

Um dos projetos multiculturais mais importantes de Santa Cruz está de volta, é a Reunião entre Amigos.

Imagens: Bruno Muniz/Montagem.
A diversidade cultural de Santa Cruz do Capibaribe está em festa, no próximo domingo (30), a Reunião entre Amigos chega a sua 11° edição após cerca de um mês sem atividades.

O motivo da pausa foi explicado diversas vezes por meio de notas e manifestações nas redes sociais. Apesar da baixa, o evento volta agora com força total, de forma independente como sempre foi. Música de muita qualidade estará presente no encontro, e como já é de praxe, os tributos prometem agradar o público.

O Evento:

Como já foi dito aqui, o que propriamente move a reunião é o amor pela música, tanto é que os músicos que se apresentam no evento, se dispõem a tocar e cantar por puro prazer, abrindo mão de suporte financeiro.

Este fato contribui diretamente para o portfólio e a categoria das apresentações, podemos inclusive citar alguns músicos de renome locais, como a cantora Paula Voices e o guitarrista Zack Silva, que aceitam complementar o contexto do evento sem exigir remuneração.

O Público:

Apesar da pausa que foi dada nas reuniões, e até mesmo da possibilidade do evento ter um fim definitivo, um público considerável não abandonou o desejo de ver os eventos acontecendo normalmente. Muitos se manifestaram á favor, e até mesmo ofereceram ajuda financeira para que o movimento não tivesse fim.

Mediante a tantas manifestações calorosas de apoio, a organização da Reunião entre Amigos na pessoa de Paulo Roberto optou por leva-lo adiante, apoiado por um grupo seleto de pessoas, e após algumas dificuldades, a data de uma nova edição foi anunciada.

Caso tudo corra nos conformes, ainda haverá além desta do próximo domingo, mais uma reunião oque fechará o ano com chave de ouro.

Os Músicos:

A programação musical da reunião segue a mesma, artistas e bandas já consagrados na região dividiram o palco com músicos que ainda estão dando os primeiros passos na música, uma forma alternativa de dar oportunidade a todos, para que mostrem seus respectivos talentos, na mesma ocasião que evoluem na cena local.

A Programação:

Para essa 11°, haverá um Tributo a banda Catedral (Cezar "In memorian" Guitarrista) com as participações de Ivanildo - Vocais, Ednaldo (Dindo) no Baixo, Jenerson Marcos (Geninho) na Batera e Paulinho Guitarra - Guitarra e vamos ter a Participação do Músico e Professor Washington Ramos, em seguida vamos ter apresentações individuais com Andresa Beatriz e Berg Guitarra, Fabio Xavier e Carlinhos, depois um super show com um dos Melhores Baixistas de Pernambuco Israel Silva de Caruaru e encerrando com Chave de Ouro uma super Banda formada com os Professores da "Escola Pra música''.

Paulo falou sobre a expectativa que tem para o evento do próximo domingo:
''Muito me perguntam como estou me sentindo em relação a essa edição, me sinto feliz, me sinto vivo, saber que existem pessoas que gostam da REA, pessoas que querem ajudar de qualquer forma, seja com dinheiro, seja com compartilhamentos no facebook, participando das edições, chamando amigos para conhece o projeto, enfim é algo que não da pra explicar em poucas palavras'' pontuou.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso