.

2º Sarau Municipal retrata cultura no período de Ditadura.

Com o tema: “A arte e a Literatura em Época de Ditadura”, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, através do departamento de Ensino Pedagógico realizou na Câmara de Vereadores, durante os dias (24/25), o 2º Sarau Municipal.

O evento deste ano tem o objetivo de mostrar a cultura no período de Ditadura Militar através da linguagem de surdos (Libras), recitações de poesias de Ferreira Gullar, encenações musicais de artistas como Raul Seixas, Chico Buarque, Caetano Veloso e Geraldo Vandré, pessoas que foram contra o regime militar além de apresentações teatrais. Todas as apresentações foram desenvolvidas por alunos de escolas municipais.
“Tudo tem intuito, nada é improvisado, tudo é preparado, os professores com seus alunos estudam a temática, pesquisam, montam as apresentações e a partir disto, fizemos essa brilhante culminância (apresentação final)”, disse o coordenador de Língua Portuguesa de Santa Cruz, professor Douglas Pereira.
A estudante do 7° ano da Escola Maria Lucinda, Ana Carolina, de 13 anos, falou da sua emoção ao representar a cultura do período da ditadura. “É um momento especial para a gente interpretar a cultura do tempo da ditadura, pois ao recitar uma poesia retratamos os momentos difíceis daquela época”.


“Está de parabéns toda rede municipal envolvida no 2º Sarau Municipal, pois realizaram um trabalho planejado, discutido e elaborado em sala de aula”, falou Fátima Neves, Gestora Pedagógica.
Ano passado o Sarau Municipal teve como temática o centenário do compositor carioca, Vinícius de Moraes.

Informações da assessoria.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso