Insegurança tira Marina do segundo turno.

Candidata a presidência 2014, Marina Silva (PSB) - Foto Divulgação.
De acordo com a última pesquisa dos institutos IBOPE (Dilma 46%, Aécio 27% e Marina 24%) e Datafolha (44%, Aécio 26% e Marina 24%), o senador Aécio Neves ultrapassa Marina Silva e garante a tradicional disputa PT X PSDB. A candidata do PSB, que desde que foi lançada candidata, decorrente da trágica morte de Eduardo Campos, já começou à frente de Aécio e chegou por alguns dias a ameaçar o primeiro lugar de Dilma.

Como já havíamos relatado aqui, os altos índices de Marina, não eram consistentes, mas sim movidos pela comoção, pela morte de Eduardo. Foram vários fatores para sua queda, dentre elas: As mudanças de opiniões em alguns pontos polêmicos; a falta de unidade de seu próprio partido, talvez levados pela insegurança de eleger uma candidata que não iria permanecer na sigla; enfrentar duas candidaturas com grande estrutura e apoios políticos; a grande campanha contra Marina feita pela PT e PSDB e por último o fraco desempenho dela nos últimos debates.

Mas tudo pode acontecer, pois Marina e Aécio estão tecnicamente empatados.  Será a grande emoção desta eleição, tendo em vista o favoritismo da Presidenta Dilma. Será que teremos a inédita disputa entre duas mulheres, pelo maior cargo do país¿ Ou a já tradicional disputa PT X PSDB¿ Ou ainda levados pela onda do já ganhou, os indecisos, dá a vitória a Dilma, já no primeiro turno.


Marciel Aquino
(Política)

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem