Os falsos perfis das personalidades políticas que geram impressão positiva.

















Sempre online e interativo, um perfil em nome do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), chama atenção nas redes sociais, trata-se de uma página pessoal no Facebook, que leva o nome de ''Edin Vieira''.

As publicações vão desde simples atos, como uma saída para algum estabelecimento comercial, como sobre a inauguração de alguma obra, tudo com muito humor. Ao contrário de outras páginas que estão ativas na rede, e trazem conteúdos denegrindo a imagem de algumas personalidades políticas locais, a ''Edin Vieira'' adotou uma postura menos critica, e trabalha mais em função de promover a imagem do prefeito.

Com quase 3.000 amigos, o perfil interage diretamente com todos, onde muitos, acreditam fielmente que a página seja a oficial do prefeito. Mas Edson não é o único, também existe uma página com as mesmas atividades em nome de Diogo Moraes (PSB), em determinadas publicações, as páginas ''Edin Vieira'' e a ''Diogão Boladão'' interagem entre si, tratando de assuntos do momento, atualidades, é obvio que com uma boa parte de humor.















Esse tipo de página não é nenhuma novidade no cenário nacional, tudo começou com a ''Dilma Boladona'', criada pelo consultor de marketing Jeferson Monteiro. A página que conta hoje com quase um milhão e meio de seguidores, usa os mesmos artifícios humorísticos para se aproximar do publico, mais até do que a própria página oficial da presidenta Dilma Rousseff (PT).
















A coisa deu tão certo, que antes de iniciar a corrida presidencial, Dilma contratou Jeferson para ser um de seus consultores de campanha.
O consultor trabalha ativamente na campanha, inclusive na criação de conteúdo, depois da inserção do mesmo nas articulações, as atividades da presidenta aumentaram consideravelmente nas redes sociais.

Entretanto uma coisa é preciso ressaltar, é importante que tais perfis sejam aprovados pelos referidos nos mesmos, em alguns casos, dependendo do conteúdo que é publicado, podem ser denegrido a imagem e o nome de terceiros, o que pode acarretar problemas judiciais.
Apenas uma verdade é imutável, é obvio que hoje em dia, de tudo se faz para alcançar o eleitor, aproximar-se, e posteriormente conquistar o voto, sejam essas movimentações feitas por prestadores de serviços diretos ou por simpatizantes que fazem por livre e espontânea vontade.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem