Pesquisas (I): Em uma semana repleta de pesquisas eleitorais, e muitas contradições, os candidatos, tanto nas esferas estaduais quanto nas federais, passam por uma verdadeira prova de nervos, e se dividem entre promover as que saem bem, e desmentir as que não saem muito bem.
Pesquisas (II): Com uma leve recuperação nas últimas pesquisas, e com a reduzida no crescimento de Marina (PSB), Dilma Rousseff (PT) agora deverá tentar se segurar ao extremo para não ter baixas faltando tão poucos dias para as eleições, entre polêmicas e constantes ataques dos adversários, a atual presidenta agora conta também com um pouco de sorte para reagir nas urnas.
Pesquisas (III): Ao que tudo indica, teremos uma disputa acirrada para o senado de Pernambuco, João Paulo (PT) e Fernando Bezerra (PSB) disputam ponto a ponto nos últimos instantes que divide um deles, da vitória, ou da derrota, essa briga promete ser a mais indefinida no estado.
Pesquisas (IV): Já escrevia o velho e saudoso poeta Ariano Suassuna, em sua obra ''O alto da Compadecida'', nas murmuras de ''João Grilo'', ''Fica rico! Fica pobre!''. Talvez seja assim que se sente neste momento o candidato petebista Armando Monteiro, é claro que em termos diferentes, porém não menos cômicos. O candidato aparece em pesquisas razoavelmente bem, podendo ainda lutar por sua recuperação, em outras aparece encurralado pelos números de Paulo Câmara (PSB).
Pesquisas (V): A pesquisa Dataliba tem tirado o sono de alguns candidatos a deputado estadual em Santa Cruz do Capibaribe, oficial ou não, é a primeira mais ligeiramente confiável que surge avaliando o cenário estadual. Afinal de contas, Liberato Costa costuma acertar em seus palpites, e na opinião dele, só um candidato da capital da Moda tem chances de se eleger, sendo ele Diogo Moraes (PSB), o candidato Dimas Dantas (PP), nem se quer aparece na avaliação Dataliba.
Pesquisas (VI): Em Santa Cruz do Capibaribe, os discursos não serão outros, a pouco mais de uma semana para as votações, sejam em comícios, debates, nas malas, e até em reunião de vereadores, não irá se falar em outras coisa que não sejam números de pesquisas. Quer apostar?
Cansaço: O vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Dimas Dantas (PP), ao se aproximar o fim da corrida rumo a Alepe, é o que aparenta mais cansaço, marcado por uma campanha simples, o candidato adotou no último mês, um discurso de injustiçado, que se bem percebe-se, não surtiu bons resultados.
Barrada: Conversando com um radialista de um distrito de nosso município, o mesmo confidenciou ao editor deste Blog, que Zilda Moraes esteve em sua emissora, fazendo uma breve visita, e indagou o comunicador, perguntando se poderia pedir uns e outros (votos) para o candidato Mendonça Filho (DEM), segundo o radialista, lá não era o melhor dos lugares para ela mostrar serviço, e não exitou em negar o pedido.
Mais um: Promovendo o ditado ''melhor conosco do que com eles'', o suplente de vereador Gilmar da Saúde chega para somar no grupo de situação, abraçado por todos, o suplente já se sente em casa, e em seus discursos por ai, afirma ter se arrependido, e se reconhecido como estando no grupo errado, aquele discurso de sempre de quem resolveu ''pular'', é... por hora, o suplente é o centro das atenções, até que outro faça o mesmo.
Mais um: Ou não, para o vereador Zé Elias não tem tempo ruim, enquanto a oposição se trava em problemas internos do grupo, o vereador prestigia inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, quando questionado sobre sua presença no evento, o vereador oposicionista é enfático, ''se é bom para Santa Cruz, tem meu apoio, tenho uma agenda, e essa inauguração estava na minha agenda para hoje''.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.