.

Armando em baixa.

A Campanha do Senador Armando Monteiro (PTB) enfrenta dificuldades na reta final.  Todos sabiam que apesar de aparecer com larga vantagem nas pesquisas no início da campanha, em relação ao candidato governista, não seria uma eleição fácil para Armando. Primeiramente porque os apoios dos prefeitos e de lideranças municipais teriam grande peso, pois  dos 184 municípios pernambucano, fala-se que em torno de 140 prefeitos apóiam Paulo, e tem ainda municípios que o pessebista tem o apoio tanto do prefeito como da oposição. Isso pesa muito, pois boa parte dos eleitores segue seus respectivos prefeitos. 

Tem também os apoios dos candidatos a deputados federais e estaduais. Depois tem problemas internos, onde o partido de seu vice, o PDT, está dividido e os deputados que tem mais votos estão com Paulo Câmara. Com todos esses fatores e ainda a influência de Eduardo Campos, através de sua esposa e de seus filhos, Paulo se torna o favorito para ocupar a cadeira de governador.

E já na reta final, faltando uma semana para eleição, uma das correntes do PT, que tem o deputado João Paulo lutando por uma vaga no senado, deixa o palanque de Armando e declara apoio a Paulo Câmara.  Mesmo com o crescimento de Paulo Câmara, João Paulo continuava com uma boa vantagem em relação a Fernando, más puxado por Câmara e ainda o prestígio de Eduardo Campos, Fernando ultrapassa João, de acordo com as recentes pesquisas. 

E tudo caminha para a frente popular sair desta eleição tão forte quanto à última. Fazendo barba, cabelo e bigode. Ou seja, elegendo o Paulo governador, Fernando senador e também um grande número de deputados federais e estaduais. Já Marina que vencia em Pernambuco, aparece atrás de Dilma, de acordo com as últimas pesquisas.

Por: Marciel Aquino.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso