TRE-PE libera o uso da imagem de Eduardo Campos.

Pode a imagem de um homem valer mais pós a sua morte do que em vida? Sim, isso pode acontecer, e estamos vivenciando isso com o então recém falecido Eduardo Campos, as brigas judiciais tomam os tribunais para decidir quem fica com o direito de usar a imagem do pernambucano.

Na última quarta-feira (20), a família de Campos entrou com um pedido judicial que pedia a proibição do uso da imagem no ex-presidenciável no guia eleitoral gratuito da oposição, já na quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou o pedido, desta forma, o uso da imagem de Campos no rádio e TV, esta liberado para uso por outras coligações e partidos.

Ainda segundo o TRE pernambucano, a liminar não foi aceita, por entender-se que o uso da imagem de Eduardo Campos (PSB) por outros partidos, não denigrem a integridade do mesmo, tornando-a assim, inválida.

Walber Agra (Advogado da coligação de Armando Monteiro - PTB), comemorou a decisão, afirmou que quando usada, a imagem do ex-governador de Pernambuco é tratada com respeito e responsabilidade, e proibir essa ação seria uma especie de censura segundo ele.

O advogado da família Campos, José Henrique Wanderley, argumentou dizendo que ainda há possibilidades de levar o recurso a diante, isso por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e isso será feito após uma conversa com a ex-primeira-dama Renata Campos.

Segundo Armando Monteiro Neto (PTB), o uso da imagem de Eduardo Campos (PSB) pelo seu partido não foi feito de forma que se caracterizasse como exploração eleitoral, e sim apenas um tributo a vida e a carreira política do homem e ser humano Eduardo Campos.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem