"Após essa comoção geral do nosso país, do nosso estado, de nossa região e de nossa cidade, eu não poderia deixar de frisar a importância de Eduardo Campos para o nosso país. Eduardo Campos era um político diferenciado, que representava a esperança e a coragem de uma nação, ansiosa por mudanças. Através do ex-governador Eduardo Campos, tivemos a felicidade de termos a união do deputado Diogo Moraes com o prefeito Edson, uma junção que rendeu e rende bons frutos para a nossa cidade". – Júnior Gomes.“Quero fazer um apelo ao secretário municipal de saúde, pois há cerca de trinta dias aconteceu um acidente na portaria do Hospital Materno Infantil, mas até agora a porta ainda não foi concertada. Quero apelar também ao prefeito, para que o aparelho de raio-x do Hospital seja concertado, pois temos quase 100 mil habitantes e não podemos ficar sem um raio-x”. – Deomedes Brito.
“Vi um artigo na revista Veja, sobre Eduardo Campos, que me chamou a atenção e que quero compartilhar com todos alguns trechos do mesmo. ‘Morto em um acidente aéreo na última quarta feira, Eduardo Campos foi um politico popular, eleito para o seu segundo mandato de governador de Pernambuco em 2010. No período em que chefiou o seu estado, o mesmo se destacou na cena politica e econômica nacional. Um país como o Brasil carece desse tipo de home publico, assim como as pessoas precisam do ar que respiram. O Brasil sentirá sua falta’”. - Zé Minhoca.
“Gostaria de me irmanar com o povo de Pernambuco pela perda do governador Eduardo Campos. Eduardo tinha o sonho de governar o nosso país, mas de toda forma, ele deixou um legado de muito trabalho e de muito esforço para que pudéssemos ter um estado cada vez maior e melhor”. - Ronaldo Pacas.
“O prefeito Edson, em apenas um ano e sete meses arrecadou mais que o ex-prefeito Toinho em quatro anos. Quando dizem que ele tem trabalhado muito, justiça-se pela grande quantia de dinheiro que ele arrecada mensalmente. No entanto, injustificável, é ver a administração nadando em dinheiro e mesmo assim a cidade padecendo sem um aparelho de raio-x na sua rede pública de saúde”. - Galego de Mourinha.
“Quero falar sobre o triste fato da morte de Eduardo Campos. A morte de Eduardo fez com o que o Brasil ficasse triste, em especial Pernambuco. Ele começou muito jovem na política, dando mostras que os nossos jovens têm totais condições de buscarem seus espaços. Quando ele promoveu a união de Edson e Diogo Moraes, frisou que ambos eram dois jovens que tinham muito a oferecer ao povo de nossa cidade. Ele viu nesses dois jovens a possibilidade de Santa Cruz trilhar por um novo caminho, um caminho melhor”. - Pipoca.
“Quero nesta noite homenagear Eduardo Campos. Sinto-me uma órfã, uma órfã política, assim como todos os irmãos pernambucanos. Eduardo tinha um discurso forte, sincero e voltado para os anseios do nosso povo. Ele tinha a coragem necessária para ir adiante e isso ele deixará como legado para todos nós. Tenho plena convicção que Eduardo chegaria ao segundo turno. Ele nos ensinou com o seu exemplo que é possível fazer a roda da politica girar a favor daqueles que mais precisam”. - Narah Leandro.
“Foi denunciado no Jornal do Comercio que um esquema para o agenciamento de shows acontecesse em Pernambuco, através do gabinete de um deputado estadual. É necessário que vários casos sejam averiguados, pois há indícios de que shows que ocorreram em festas de Santa Cruz possam ter tido a intermediação dessa turma, que agenciava apresentações, como por exemplo, as da banda Garota Safada, que aparecia com um preço bem mais alto para apresentações em Santa Cruz”. - Ernesto Maia.
“Nossa carga tributária não é baixa. Creio que ela deva ser debatida e discutida, mas sobre tudo, temos que ver que a única forma legal dos governos conseguirem recursos é através de tributos, isso desde a idade média. A oposição vem deforma hipócrita cobrar melhorias do governo municipal, mas defendem a redução da carga tributária. Se a população quer melhor educação, melhor saúde e melhor infraestrutura, todos devem colaborar com a questão tributária e fazer sua parte”. - Afrânio Marques.
“Vereadores que posam de corretos e acusam os vereadores Carlinhos e Vânio de quebra de decoro deveriam ter sua ética analisada também. Pois é muito fácil atacar os dois vereadores e depois fazerem acordos estranhos na calada da noite. Creio que todos deveriam ser julgados, assim como as condutas de cada um dos vereadores desta Casa”. - Carlinhos da COHAB.
“Lembro bem quando eu conheci Eduardo Campos. Foi na casa de Oseias Moraes, meu vizinho, que me apresentou a ele, uma figura simples, mas de muito futuro. E assim foi, Eduardo era um homem público de muito trabalho e de uma história muito bonita. Pessoa muito ligada a Santa Cruz do Capibaribe”. - Zé Elias.
“Eu conheci Eduardo Campos dentro do Palácio do Governo. Mesmo jovem, ele já ajudava o seu avô Miguel Arraes, e ao lado de uma turma de garotos cresceu e se tornou uma das grandes lideranças políticas do estado de Pernambuco e do nosso Brasil. Votei nele para deputado federal, para governador duas vezes e hoje, mesmo distantes politicamente, nunca o desrespeitei, pois sempre vi nele um político persistente e que tinha uma força de vontade acima do normal”. - Fernando Aragão.
“Nós seres humanos, temos um defeito muito grande, pois só reconhecemos os valores e suas qualidades depois que elas se vão para a eternidade. Eduardo Campos só teve a sua vida e história publicadas com enorme abrangência depois do seu falecimento. Políticos, principalmente, que antes falavam muito mal dele e hoje querem quase que santificar aquele que morreu”. - Zezin Buxin.
“Quero dizer que em momento nenhum eu fui a casa de ninguém para dizer que Dimas é candidato apoiado pelo prefeito Edson Vieira. Fomos expulsos do partido porque não concordávamos e não concordamos com as atitudes do prefeito e do seu grupo. Quero que você, presidente Junior Gomes, diga aos eleitores da cidade que eu e Dimas Dantas fomos expulsos do partido, por não aceitarmos certas manobras que foram feitas, sem que eu e Dimas aceitássemos”. - Vânio Vieira.
“Acho importante demais a Comissão de Ética desta Casa, pois todos têm que ter cuidado com aquilo que é dito. Somos vereadores e temos que ter nossas responsabilidades. Essa é uma das Câmaras que mais trabalha em Pernambuco e todos sabem o belo trabalho que Junior desempenha como presidente deste Poder. Aqueles que o acusam disso ou daquilo é por motivos pessoais, apenas por isso”. - Dida de Nam.
“Quero lamentar a morte das sete vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Santos, dentre elas, Eduardo Campos. Um acidente trágico, cercado de mistérios, que fez com o que o Brasil perdesse um grande político, Pernambuco um exemplo de gestor e Santa Cruz do Capibaribe perdesse um amigo. Eduardo representava a chama da mudança, que todos buscavam para transformar para melhor a vida das pessoas e mudar o rumo do nosso país”. - Luciano Bezerra.
















Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.