Informações apontam ainda, para que o objeto cortante ficou cravado na face do jovem, onde na ocasião não pode ser retirado no hospital da cidade, e o mesmo teve que ser encaminhado para o Regional do Agreste em Caruaru.
O fato ocorreu em uma caminhada do candidato a deputado estadual, Diogo Moraes, no momento em que passava pela Avenida 22 de Abril, no bairro Nova Santa Cruz, a vitima teria sido socorrida por uma equipe de bombeiros que acompanha essas movimentações.
Passadas as campanhas de 2012, o eleitorado santa-cruzense que aprecia participar de eventos políticos realizados em publico, ficou apreensiva, o motivo, as muitas ocorrências de confusões e até mesmo assassinatos que ocorreram naquele período.
Não se pode relatar com clareza, se os crimes ocorridos na citada época, tiveram ligação direta com divergências de partido ou se foram por diferenças partidárias, porém, a culpa cai sobre os eventos (comícios) em si, pois foi onde as fatalidades ocorreram, e no exato momento em que aconteciam.
As autoridades afirmam que as ocorrências foram ocasionadas em partes por motivos desconhecidos, desentendimentos talvez, por outro ponto cita os fatos como queima de arquivo, onde na ocasião, meliantes aproveitavam-se do aglomerado de pessoas, para cometer os assassinatos.
Independente da veracidade dessas teorias, uma coisa é certa, as confusões acontecem sim, e em meio a cidadãos, pondo em risco a vida de pessoas de bem.
De fato, os comícios realizados em nosso município representam um perigo para a segurança publica, além de desacatarem leis de ordem comum, explicar-me-ei, simplesmente as pessoas que vão até esses eventos políticos estão sendo atraídos aparentemente pelo seu candidato, mas em sua grande maioria, pelo carnaval que são os comícios em si, onde nesse período, e necessariamente NESSE PERÍODO, dirigir alcoolizado, oferecer bebida alcoólica a menores, exibir a potência de sons automotivos, entre outras dezenas de infrações, é permitido.
Não estariam essas situações, contribuindo para a desordem nesse tipo de evento? Nós acreditamos que sim, e com uma imensa parcela de culpa.
Fica então um alerta, alguma providência será tomada de antemão, para que esse não seja mais um período político marcado por assassinatos? E a você cidadão de bem, que possui algo a zelar, certifique-se que esta realmente seguro quando se dispor a ir a alguma dessas movimentações políticas, não importa qual seja o lado.
- Por: Bruno Muniz.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.