Denúncia de Farra nas Diárias feita por Vânio Vieira é repudiada pelos vereadores de ambas as bancadas.


































Na noite da última quinta-feira (7), em assembleia realizada na Câmara Municipal de vereadores, os discursos foram concentrados na CPI dos eventos, a bancada de oposição direcionou os seus ataques também, a falta de prestação de contas do São João 2013, 2014.

Os vereadores de situação rebateram, alegando a falta de documentação para a abertura de qualquer que seja a CPI;

‘’Não é possível se abrir uma CPI sem documentação, ao menos apresentem as documentações, argumentem.’’ Disse Afrânio Marques.

A vereadora Narah Leandro fez duras criticas ao Vereador Vânio Vieira, onde expos sua indignação em relação as gravações clandestinas feitas pelo vereador;

‘’Gratificante receber a presença deste público aqui presente, para acompanhar mais esta reunião que esta sendo gravada de forma publica, como deve ser.’’ Ironizou.

Entre os discursos da noite, um surpreendeu a todos, o vereador Vânio Vieira trouxe uma denúncia de farra com diárias, denúncia essa que foi imediatamente negada pelos vereadores de ambas as bancadas.

Segundo Vânio, as diárias oferecidas para os vereadores pela Câmara de Vereadores, foi usada de forma indevida pela maioria.

(Antes do pronunciamento do vereador, embalagens com utensílios de cozinha foram colocadas a frente do plenário, caixas imediatamente retiradas a pedido da presidência por ser inviável perante as leis da casa).

Em uma manobra frustrada de amenizar sua situação
 atual perante a população diante as constantes gravações ilegais, o vereador foi infeliz em todo o seu discurso na noite de ontem. Infelizmente as acusações do vereador não possuem embasamento jurídico, nada consta no Portal da Transparência, e ao que é do conhecimento de todos, é uma exigência do vereador e presidente Júnior Gomes, a prestação de contas de todas as diárias que são concedidas aos servidores do poder legislativo.

O mais provável é que o presidente da casa leve a público as documentações que comprovam a seriedade das diárias, onde especificamente nos congressos da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), citadas pelo vereador Vânio, há um trabalho conjunto entre as duas bancadas afim de enriquecer a qualidade do serviço publico prestado a população de Santa Cruz do Capibaribe.

Deomedes Brito e Fernando Aragão pela oposição externaram votos de repudia para com das acusações do vereador Vânio Vieira, onde afirmaram ser a UVP uma instituição séria e pautada em princípios que são bem visto até em cenário nacional.

Na bancada de situação não foi diferente, em um sentimento comum de revolta, praticamente todo grupo repudiou o discurso de Vânio na noite de ontem.
Como representante, Zizin Buxin falou sobre a gravidade das denúncias de Vânio Vieira, ainda mais por seu conteúdo sem estrutura básica de fundamentos, onde demonstrou-se decepcionado com as últimas atitudes do vereador.

‘’Ao criar essa situação, o excelentíssimo senhor Vânio nos coloca em uma fogueira, onde apenas você é o correto, e todo o resto é errado, após tantos meses vir devolver o valor usado em uma diária, por não achar que foi justo o uso da mesma, ora senhor vereador, o senhor esta querendo aparecer, se destacar.’’ Pontuou.

Vânio enfrenta agora, talvez um dos momentos mais críticos do seu mandato, onde terá que estudar minunciosamente sua atual situação como vereador por Santa Cruz. O vice-prefeito Dimas Dantas, seu único aliado no momento, tem uma campanha apagada no município, onde provavelmente não se elegerá, o que prejudicará mais ainda a situação de Vânio, ao se submeter a atitudes tão comprometedoras, o vereador é empurrado cada vez mais para uma terceira via a dentro, terceira via essa que não costuma emplacar na cidade, e ao que parece dessa vez não será diferente, e se a via se extingui, o que será do futuro de Vânio?

Alguns vereadores até sugerem o afastamento de vereador, propondo que o mesmo repense o seu futuro político.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem