.

Última matinê reúne mais de 100 mil pessoas em Caruaru neste final de semana.


















A Banda Aviões do Forró encerrou a temporada de matinês do São João de Caruaru, na noite desta sábado (28), com público de mais de 100 mil pessoas. Com as cores da Bandeira do Brasil, os Xandy e Solange iniciaram a apresentação cantando o Hino Nacional Brasileiro juntamente com o público prestando assim uma homenagem a seleção brasileira, além de interpretar vários sucessos ao longo de 12 anos de estrada.
Em seguida foi a vez do cantor Jorge de Altinho que marcou presença deixando sua marca registrada pela interpretação e voz inconfundíveis. Jorge foi pioneiro nas festas de São João ao introduzir metais (sax, piston e trombone) combinando aos elementos tradicionais do forró.
“Eu me sinto feliz em participar mais uma vez o São João. Minha apresentação terá uma homenagem especial ao Mestre Dominguinhos. É a parte que mais me emociona nos show deste ano, porque como todos sabem Dominguinhos era muito humano, muito pé no chão, muito São João e gostava muito de Caruaru” ressaltou.
O cantor caruaruense Jailson Rosseti foi a terceira atração da noite mostrando o seu talento para o publico que dançou muito forró.  “Nós apresentamos 16 músicas inéditas de nosso repertório, além da participação dos cantores Priscila Leão e Jonas Marras”, ressaltou.
Encerrando a noite, a banda Forró dos Plays subiu ao palco apresentando um forró eletrônico com muita alegria, balanço e curtição para os forrozeiros.
FOGUEIRA GIGANTE - Aconteceu no largo do Convento a 38ª edição da queima da Maior Fogueira do Mundo. A fogueira, com 20 metros altura, foi confeccionada com madeira proveniente de poda das árvores das praças durante o ano.
ACESSIBILIDADE – Hoje a comunidade surda que está participando do Projeto Libras no São João de Caruaru escolheu a música “Primeiro Passo” da Banda Aviões do Forró para ser interpretada.  O projeto que é pioneiro chamou atenção dos cantores Xandy e Solange, que ficaram felizes em fazer parte deste registro parabenizando a Prefeitura pela iniciativa.
POLOS - O Palco Alternativo hoje recebeu os músicos Kardeck Lima, Hey Jonh e Sonicbirds. A Cultura popular foi porção da noite Polo do Repente com os emboladores Barra Manda e Caetano da Ingazeira, os repentistas João Lídio e Nogueira Neto e o declamador Chico Pedrosa.  No Alto do Moura, visitantes contaram com o som da Banda Baião de Dois, Tribo de Cordel, Sérgio Amaral e Fole Roncou. O forró tradicional ficou por conta da banda Forró Pé de Calçada, Trio Zé de Edvaldo, Wandemberg e Banda Virado Num Mói de Coentro no Polo do Candeeiro.




 - Assessoria.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso