Falta de respeito ou motivo pra polêmica?



































Esta imagem protagonizou uma enorme discussão nas redes sociais santa-cruzenses no último final de semana, um blimp, (Essa bola inflável suspensa por um tripé), que fora posto na Praça da Bíblia localizada no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, o blimp da marca Skol, patrocinadora do São João da Moda, foi colocado na pracinha, por conta de um erro por parte dos funcionários da empresa, de imediato, o secretário de cultural responsável pela organização do São João se pronunciou com esclarecimentos sobre o motivo do objeto ter sido posto ali.

Muitas das pessoas que polemizaram a situação, não foram evangélicos, e sim oposicionistas, contrários ao governo, que buscam toda e qualquer ocasião para exporem seu ódio reprimido. Ora pois, a praça é um monumento publico da cidade, e não possui nenhum requisito que a torne um lugar sagrado, bíblias existem na maior parte das residências Brasileiras, onde muitos as guardam de forma displicente.

Na praça não é realizada nenhuma cerimonia religiosa, por tanto não se caracteriza como um local para cultos, poucos cristãos da cidade conhecem a praça, nem o que ela representa, a praça é um símbolo representativo, como um dos poucos monumentos religiosos de Santa Cruz do Capibaribe.

Um blimp posto por acidente em um local neutro da cidade, não deve ser caracterizado como desrespeito a uma classe social.

A praça fica localizada em um local de difícil acesso, devido a ser em um diradouro, por tanto o lugar não é visitado, nem tão pouco apreciado pelos moradores, com isso, talvez o mesmo agora se torne lugar de confraternização, mesmo que as intenções sejam outras, e não a preservação respeitosa do lugar.




 - Bruno Muniz.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem