Cantor Cristão Armando Filho será candidato a Federal, e apoiará candidatura de Ernesto Maia para estadual.



















Uma surpresa para os santa-cruzenses veio a tona essa semana, conhecido e admirado por muitos na cidade, o cantor de música evangélica Pernambucano Armando Filho, anunciou que sairá candidato a Deputado Federal, e o mais surpreendente da notícia, o mesmo fará dobradinha com o então candidato a estadual Ernesto Maia.

Essa sem dúvidas, e a notícia de apoio mais positiva para Ernesto até aqui, vamos aos porquês;

Armando Filho, filiado ao PRTB, possui uma extensa vida publica como cantor, é conhecido nacionalmente pelo seguimento cristão, e muito bem visto no mesmo, em Santa Cruz do Capibaribe é parceiro de vários pastores, e tem contato frequente com alguns, muitos desses com muita influência social/local.

A bancada evangélica local, costuma responder bem nas urnas, a indicações feitas por gente que atua no meio evangélico, a exemplo disso, temos o deputado federal Pr. Eurico, indicado pelo Pr. Presidente das Assembleias de Deus em Pernambuco, jamais havia participado de movimentos políticos, e foi eleito como um dos deputados mais bem votados do estado Pernambucano.

É provável que Armando Filho arraste muitos apoios em Santa Cruz, dando projeção a si próprio, também em outras cidades, tendo em vista que é bastante conhecido em Pernambuco principalmente, como já dissemos aqui, e ainda é provável, que ele arraste votos de outros estados, votos esses, em quantidade considerável, Ernesto só tem a ganhar com essa parceria, já que os apoios que ele havia fechado até então, não eram muito significativos.


Quem parece ter ligação direta com essa articulação, é a figura política local Cleiton Barbosa, desde que abandonou o PV, Cleiton tem se projetado juntamente com a oposição local, o mesmo tem contato direto com Armando Filho, e pode ter aberto essa porta para a candidatura de Ernesto Maia (PSL).

Isso também mostra a força política que Cleiton tem conquistado na região, podendo até causar uma reviravolta na candidatura de Ernesto, já que certamente, essa parceria irá lhe proporcionar muitos votos que sem ela, seria impossível de se obter, eté pela aproximação com um público desconhecido para Ernesto Maia.

Armando Filho é conservador, e assim como a maioria dos evangélicos, defende posicionamentos sociais contrários ao liberalismo, e certamente usará isso como pauta principal de sua candidatura, esse tipo de posicionamento atraí muito os cristãos que procuram um suporte para defendê-los em uma legislação tão polemizada pela liberdade.

Esquecido:

Quem perde muito com isso, sem dúvidas é José Augusto Maia, que parece visível o fato, de que não receberá apoio de Ernesto Maia, e sem o apoio de um Maia dentro do Município, as baixas são ainda maiores.

A verdade é que a própria candidatura de Zé é por si só, um grande dúvida ainda, nem ele mesmo sabe se terá condições de tentar a reeleição ao cargo de federal mais uma vez, a justiça ainda prende as possibilidades, e quanto mais o tempo passa, a incerteza aumenta, a própria oposição local parece não acreditar.

Como sempre deixamos claro aqui, política é algo que não se baseia apenas em certezas, surpresas já eram previstas, e até o pleito em Outubro, podemos esperar muitas mais, por tanto vamos aguardar...




 - Bruno Muniz.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem