.

Direto do Recife – Blog do Bruno Muniz acompanha cerimônia de formação de novos PMs

Mais de 1400 policiais serão integrados ao serviço de segurança no estado.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O Blog do Bruno Muniz está hoje (21/09) em Recife, Pernambuco, onde acompanha a cerimônia de formação da Polícia Militar no estado. Na ocasião, a nossa reportagem colheu detalhes do evento realizado no Quartel do Derby. A solenidade se dá pela conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
De acordo com informações dos nossos correspondentes no local, os formados serão distribuídos por várias regiões de Pernambuco, iniciando desde já o trabalho de policiamento ostensivo.
"São na realidade 1.448 homens se formando na data de hoje. Por aqui, muita movimentação de familiares e amigos dos PMs que estão se formando. Vale ainda destacar que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também se faz presente", destacou o nosso correspondente Paulo Henrique.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais.
"Foi informado que também haverá a entrega de viaturas para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros durante o evento. Até então o número de veículos dessas frotas não foi divulgado, mas deve corresponder ao que foi anunciado pelo governador semanas antes", informou a nossa reportagem.
As movimentações entorno da cerimônia ocorrem durante todo o dia de hoje. O evento ainda conta com a presença de vereadores, prefeitos e deputados.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso