.

Apresentador de TV é baleado em Caruaru

Alexandre Farias estava dentro de veículo no momento em que foi atingido.

Na noite deste sábado (16), um apresentador de telejornal foi baleado no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo informações, o jornalista Alexandre Farias foi alvejado por uma bala perdida na região da cabeça, no momento em que passava com o seu automóvel no local onde estava ocorrendo troca de tiros entre policias e criminosos.
Foto: Reprodução
Alexandre Farias apresenta diariamente o programa jornalístico ABTV  2ª Edição, da TV Asa Branca, emissora filiada a Rede Globo. Alexandre passou por uma cirurgia que durou uma média de 4 horas, na madrugada do domingo, 17. Após isso, ficou em coma induzido.
Foto: Divulgação
Embora seu estado de saúde esteja um pouco melhor do que quando foi socorrido, ainda é muito grave, afirmam os médicos.
"O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico neurocirurgião, Ronaldo Neves.
Disparo atingiu a parte frontal do crânio
Foto: Divulgação
A bala atingiu a pate frontal da cabeça do jornalista, conforme mostram imagens veiculadas nas redes sociais. Para os médicos, uma zona crucial e que tornou a cirurgia ainda mais complexa. O neurocirurgião Ronaldo Neves ainda destaca que é cedo para avaliar o resultado de cirurgia.
"É muito cedo falar em sequelas, é precoce. Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião.
Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru, onde passou por cirurgia.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso