.

Amizade – Jovem de Santa Cruz do Capibaribe encontra amiga que conheceu pela internet devido semelhanças fisionômicas

Um dia, ao navegar pelas redes sociais, a universitária Andreza Marques, residente em Santa Cruz do Capibaribe, encontrou uma outra jovem que, para ela, se parecia bastante com a mesma. Curiosa com o fato inusitado, Andreza abordou Jayne Montini, de 20 anos, que de cara também se mostrou surpresa com a semelhança entre ambas.

Andreza que tem 21 anos, apenas um a mais que Jayne, disse ao Blog do Bruno Muniz que os seus próprios familiares não desconfiaram que não era ela nas imagens que a mesma mostrou para todos. Segundo ela, até mesmo os seus pais convenceram-se ser ela nas imagens onde na verdade quem aparece é Jayne, hoje residente do município de Surubim, também no Agreste de Pernambuco.

O diálogo entre as jovens foi fluindo e a cada imagem postada crescia, além da amizade, o desejo de se encontrarem e comprovarem as semelhanças lado a lado. Foram meses de preparação e o encontro finalmente aconteceu na última segunda-feira, 21, em uma universidade de Campina Grande, na Paraíba.
"Ela veio maquiada, eu não, mas mesmo assim, estão todos bestas. Eu estou em choque ainda, ninguém sabia quem estava tremendo mais quando viu uma a outra", disse Andreza sobre a experiência no mínimo inusitada.
Imagem feita em uma faculdade da Paraíba revela a semelhança - Foto: Facebook (Reprodução)
A repercussão na internet também foi grande após as imagens serem publicadas. Internautas se disseram surpresos com as semelhanças entre as jovens sem qualquer grau de parentesco.
"Nossa, pensei que era sua irmã gêmea", disse Thaisa Sales, uma usuária do Facebook.
Ainda em entrevista ao Blog, Andreza destacou outro fato curioso. Segundo ela, a mesma nasceu com uma gêmea, infelizmente a mesma acabou falecendo horas após o parto.
"Se fossemos na mesma idade, minha mãe disse que não pensaria duas vezes para fazer um exame de DNA", brincou Andreza.
Fotos: Facebook (Reprodução)
Semelhanças entre pessoas sem qualquer grau de parentesco não possuem uma explicação científica concreta e ainda intrigam especialistas. Anualmente fotógrafos no mundo inteiro promovem ensaios com pessoas que se parecem mais do que o normal. Algumas das fotografias mais famosas são do fotógrafo François Brunelle – veja algumas das imagens.
Fotos: Facebook (Reprodução)
Andreza e Jayne afirmam que a amizade deverá proporcionar novos encontros, e que agora que já se conhecem, a relação deve se intensificar ainda mais.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso