.

Jovem de Santa Cruz do Capibaribe que motivou campanhas na internet morre no Recife

Foto: Arquivo pessoal (Divulgação)
Faleceu no final da manhã desta quinta-feira (12), a jovem Marylia Gabrielle (16 anos) que estava internada em uma unidade hospitalar do Recife após sofrer um aborto espontâneo.

Após o aborto registrado na última sexta-feira (06), Gabriele que estava grávida de cinco meses sofreu uma hemorragia, indo parar na Unidade de Tratamento Intensivo. Nesse espaço de tempo Gabrielle foi alvo de várias campanhas solidárias de doação de sangue na web  – relembre o caso.

Segundo informações, a adolescente sofreu durante o processo um ataque cardíaco, ataque este que fez metade do seu corpo interromper a circulação normal de sangue. Um trombose ainda resultou na amputação de uma das mãos da jovem.

Marylia ainda sofreu morte cerebral, ou morte encefálica como é o termo usado pelos médicos. Essa condição considerada irreversível pela medicina é utilizada quando o indivíduo perde as suas funções cognitivas e motoras, caracterizando a morte do corpo, mesmo que o paciente ainda esteja conectado aos aparelhos.

Alguns meios de comunicação chegaram a noticiar já no final da manhã que a jovem residente em Santa Cruz do Capibaribe havia obtido uma melhora em seu quadro clínico, porém a mesma não resistiu. O óbito foi confirmado alguns minutos após às 11h.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).