.

Voluntários fazem apelo por doação de sangue para jovem de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal (Divulgação)
Foi desencadeada uma campanha nas redes sociais e grupos de Whatsapp, com o intuito de conseguir doações de sangue para uma jovem de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações, a mesma acabou sofrendo um aborto espontâneo e encontra-se internada no Hospital Agamenon Magalhães em Recife.

De acordo com familiares, Marylia Gabrielle estava na praia de Tamandaré, quando começou a sentir fortes dores no abdômen e foi levada ao hospital daquela localidade. Ao dar entrada, foi constatado que a mesma sofreu um aborto espontâneo e teve várias complicações, a exemplo de hemorragia.

A jovem se encontra na necessidade de receber sangue e continua internada em Recife, em coma induzido. A família e amigos pedem que quem puder ajudar, entrar em contato pelos telefone (81) 9.9271-9523 (falar com Cléber Barbosa) ou então se dirigir até a funerária São Miguel, localizada na Avenida João Francisco Aragão (Centro) e falar com Rayane ou Márcia.

Vale ressaltar que nem todas as pessoas podem realizar doação de sangue. 

Confira os critérios que são exigidos pelo HEMOPE:

1. Identificação
É obrigatória em todas as doações a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.

2. Idade
O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.

3. Peso
O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

4. Pulso
Características normais, com frequência entre 60 e 100 bpm.

5. Menstruação
Não contra-indica a doação. As mulheres que apresentarem sangramentos menstruais anormais serão avaliadas pelos triagistas e só serão liberadas se tiverem condições para tal.

6. Alimentação
O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

7. Saúde
É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.

8. Atividades
O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo, mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.

Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo responsável do processo médico, a quem cabe, de acordo com a análise do candidato à doação, a autorização final. Para agendar sua doação ainda é disponibilizado o telefone gratuito 0800-081-1535.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso