.

Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados em Stª Cruz do Capibaribe

"Os governos precisam definir prioridades, assim como fizemos em nossa gestão", sustenta Edson Vieira
Prefeito exibe diploma - Foto: Bruno Muniz
Na tarde desta quinta-feira (15) a população de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou a diplomação dos políticos eleitos e reeleitos no último mês de outubro. Em solenidade realizada no auditório do Teatro Municipal, centenas de pessoas acompanharam o cerimonial assistido também pelos regentes da justiça eleitoral e também policial.
Dr. Diego Vieira abriu cerimonial - Foto: Bruno Muniz
Participaram da cerimônia os doutores Júlio César Porto, Diego Vieira Lima e Iron dos Anjos, além do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). A sessão solene foi iniciada com leitura de ata feita pelos apresentadores do evento, Nedja Alves e Hamilton França, posteriormente houve a diplomação dos políticos que assinaram o certificado padrão da Justiça Eleitoral, por meio do Dr. Diego Vieira.
Mesa formada por autoridades judiciais e políticas - Foto: Bruno Muniz
O vereador Nailson Ramos foi o encarregado de discursar em nome de todos os demais vereadores eleitos. Os critérios para a escolha do político como o orador oficial da classe se deu devido o mesmo ter sido o mais votado no último pleito, somando mais de 3 mil votos válidos.
Nailson Ramos, vereador mais votado, recebe diploma - Foto: Bruno Muniz
Em suas falas Nailson foi enfático e ressaltou os anseios que detém para ingressar no cargo. Complementando, o político ainda direcionou as suas falas aos demais vereadores, solicitando que os mesmos o ajudassem a honrar com o posto e desenvolver um bom mandato com ações voltadas para a população.
"Venho aqui com os meus amigos vereadores receber o diploma para o mandato que se iniciará em janeiro de 2017, tenho plena consciência do significado jurídico e político do diploma que recebo da Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, ele expressa o sentimento de validade e soberania da expressão da população, conforme manifesta pelos santa-cruzenses nas urnas no dia 02 de outubro. Esse diploma nos adverte que o mandato não é nosso, mas do povo", disse Nailson Ramos.
Momentos que antecederam os discursos de prefeito e vice - Fotos: Bruno Muniz
Após o discurso do único vereador a falar no evento, o vice-prefeito Dida de Nan (José Raimundo Ramos - PSB) foi convidado a discursar e relatou as suas lutas para ter chegado até o posto. Dida aproveitou a oportunidade para reforçar o seu apoio as ações do prefeito Edson Vieira e disse frases em tom que dão a entender que o mesmo pretende ser diferente do atual vice-prefeito, Dimas Dantas (PP).
"Honrarei com meu mandato", diz José Raimundo Ramos (Dida de Nan) - Foto: Bruno Muniz
"Hoje sou vice-prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, graças ao meu bom Deus e ao povo da minha terra. Eu vou guardar esse gesto para o resto da vida, prefeito Edson. Muita confiança da sua parte, mas quero te dizer, a partir de janeiro você vai ter ao seu lado um homem de respeito, um homem que vai encarar os desafios. Sou matuto lá da Vila de Poço Fundo, mas sou honesto, é disso que o nosso país precisa", disse Dida de Nan.
Edson se emociona ao agradecer o apoio de familiares - Foto: Bruno Muniz
Após Dida, o prefeito reeleito Edson Vieira fez um discurso emocionado sobre a sua vitória e complementou agradecendo aos familiares, amigos e demais pessoas que estiveram o apoiando nesses quatro anos de administração. Edson fez ainda, após a leitura do seu discurso, críticas aos oposicionistas que, segundo ele, ainda durante a campanha, teriam agido de má fé contra o mesmo.
"Defendo as observações prepositivas, desejo união, é o que o povo e o país precisa. Não desejo separar as pessoas. Na última eleição os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, em sua maioria, optaram pela continuidade dessa gestão. Fizemos uma campanha limpa, obedecendo as leis e as instituições, reconheço que se alguma palavra tenha extrapolado o que define as leis, o cidadão, o homem público deve reconhecer e pedir desculpas", disse Edson Vieira.
Ao falar do apoio de sua família o prefeito chorou e agradeceu desculpando-se por sua ausência em determinados momentos. Edson encerrou o seu discurso falando que os tempos serão difíceis devido a crise econômica, mas que se esforçaria para realizar boas parcerias.
"O país passa por uma crise econômica e política, o Brasil sofre, a classe política está envergonhada, a população sofre. Em época de crise econômica os governos precisam definir prioridades, assim como fizemos em nossa gestão, devemos ter a crise como exemplo, ela emperra a volta do crescimento econômico, sendo assim devemos torcer e fazer com quê a crise política finde e devemos ainda aprender com ela, pois crises afetam, infelizmente, a população", concluiu.
Público lotou espaço reservado no interior do teatro. Na parte externa havia um telão - Foto: Bruno Muniz
Confira mais momentos dos diplomados abaixo:
Toinho do Pará - Foto: Bruno Muniz
Capilé da Palestina - Foto: Bruno Muniz
Ernesto Maia - Foto: Bruno Muniz
Irmão Val - Foto: Bruno Muniz
Helinho Aragão - Foto: Bruno Muniz
Marlos da Cohab - Foto: Bruno Muniz
Ronaldo Pacas - Foto: Bruno Muniz
Zé Minhoca - Foto: Bruno Muniz
Joab do Oscarzão - Foto: Bruno Muniz
Augusto Maia - Foto: Bruno Muniz
Jéssyca Cavalcanti - Foto: Bruno Muniz
Deomedes Brito - Foto: Bruno Muniz
Klemerson Pipoca - Foto: Bruno Muniz
Carlinhos da Cohab - Foto: Bruno Muniz
Dr. Nanau - Foto: Bruno Muniz
Júnior Gomes - Foto: Bruno Muniz
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).