.

Edson Vieira e Dida de Nan apresentam plano de governo

Quadro de propostas exibe 'Segurança' como sendo a principal pauta do grupo para um eventual próximo mandato.
Fotos: Paulo Henrique
Na noite de quinta-feira (01) o grupo governista em Santa Cruz do Capibaribe divulgou o seu plano de governo visando a eventual releição municipal este ano. Com um cronograma centrado em 10 propostas o partido dá destaque ao quesito 'segurança', propondo a implementação de ações de prevenção de crimes e fortalecimento de efetivo policial, dentre outras propostas para o mesmo segmento.

O lançamento do plano foi realizado no Cabana Club, popular casa de eventos situada no bairro São Miguel. Na ocasião estiveram presentes candidatos a prefeito e vice (Edson Vieira do PSDB e Dida de Nan do PSB), além de candidatos a vereador, secretariado e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Secretária Priscilla Ferreira fez exposição de plano de governo e ações já concretizadas
Com espaço montado para público sentado, os líderes do partido expuseram o plano de governo que foi preparado visando os quatro próximos anos de um novo mandato. O grupo apresenta propostas nas áreas já trabalhadas com uma descrição de continuidade, baseando-se desta forma no slogan de campanha.

Antes da apresentação das mídias que mostravam as propostas o evento ainda contou com um momento de discursos, estes que foram quase que por unanimidade pautados em avanços, excepcionalmente nas falas dos candidatos da majoritária e do deputado aliado Diogo Moraes.
Candidato a vice-prefeito faz discurso voltado para ações do grupo ao longo de quatro anos
Dida de Nan citou algumas ações do grupo e ressaltou o esforço de Edson que, segundo ele, fez mais até do que estavam dentro de suas possibilidades, cumprindo assim os objetivos traçados antes do início de seu mandato. O candidato a vice-prefeito ainda destacou que a ala situacionista está engajada para prosseguir com trabalhos que teriam sido iniciados no Governo Vieira.
Diogo Moraes fez comparativo entre gestões
Edson Vieira foi mais explicito em suas falas no sentido de comparações. O atual prefeito não exitou em citar obras que foram realizadas durante sua gestão e voltou a criticar os oposicionistas afirmando que ao invés de apenas falar e 'bater', estaria atuando e atendendo as demandas da população com trabalho.

O gestor seguiu com suas palavras citando as crises que enfrentou e completou dando destaque para sua equipe de governo, momento este que também realizou uma espécie de prestação de contas para com o público que se fez presente.
Discurso do prefeito foi pautado no slogan "Mais Conquistas, mais avanços"
Um panfleto com as propostas do partido foi entregue ao público e deverá ser encaminhado também para boa parte da população em geral. No referido impresso são pontuadas dez propostas nas áreas de Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde, Educação, Lazer, Meio Ambiente, Economia, dentre outros.
Grupo segue com agenda nas ruas nesta sexta-feira (02)
Assim como foi feito pelo grupo oposicionista o tema mais abrangente das propostas foi a 'segurança' (ou falta dela), assunto em maior evidência no município e que provavelmente será o tópico principal no pleito deste ano.

Programa de Governo
Propostas na área de Mobilidade Urbana – Clique para ampliar
Mobilidade Urbana: Na área de mobilidade a Situação propõe a implementação de transporte público por sistema de ônibus, ciclovias nas principais avenidas e construção de um Centro Integrado de Transporte Público Intermunicipal.
Propostas na área de Segurança – Clique para ampliar
Segurança: Visando o combate da criminalidade, assunto em evidência atualmente, o programa de governo situacionista sugere a implementação de programas municipais de inventivos às políticas sociais e ao fortalecimento do policiamento.

Projetos como COMPAZ e 'Santa Cruz Alerta' são ainda outras alternativas para diminuição nos índices de assaltos e furtos.
Propostas na área de Infraestrutura – Clique para ampliar

Infraestrutura: No quesito infraestrutura o programa imposto pelo atual prefeito promete mais asfaltamento e calçamento de ruas em todas extensão do município.
Propostas na área de Saúde – Clique para ampliar
Saúde: Para a área de Saúde Pública a atual gestão promete implantar novos equipamentos de saúde, além de ações de assistência hospitalar residencial.

Um Centro de Reabilitação Municipal e programas que complementariam o funcionamento de unidades de saúde já instalada também fazem parte o plano de governo.
Propostas na área de Educação – Clique para ampliar
Educação: Projetos sociais e implementação de creches são algumas das propostas do grupo que promete ainda viabilizar o "ProUni Municipal", uma iniciativa que visa a concessão de bolsas para que jovens do ensino público possam ingressar em instituições de Ensino Superior.
Propostas na área de Lazer e Meio Ambiente – Clique para ampliar
Lazer e Meio Ambiente: A tabela de propostas afirma que projetos sociais serão mantidos, bem como o 'Zumba nos Bairros', um dos mais populares até então. A criação de novos projetos também está prevista para a área de Lazer.

Como promoção em prol do Meio Ambiente o partido promete aumentar o número árvores plantadas e programas de incentivo ao plantio, dentre outros subpontos que também estão relacionados.
Propostas na área de Administração – Clique para ampliar
Administrativo Geral: Uma das promessas para um possível novo mandato do grupo de Situação em Santa Cruz do Capibaribe é a divulgação de contas públicas da gestão para a população. A ideia, segundo o plano de governo, é levar para o povo os detalhes presentes em andamento de obras e gastos com vários segmentos.
Propostas na área de Gestão, Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico – Clique para ampliar
Gestão, Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico: Na área de Gestão o partido expõe a implementação de um Portal do Servidor (pouco detalhado em panfleto).

Na pasta de Direitos Humanos o plano propõe e reformulação dos Plano Municipal de Direitos Humanos.

Como incentivo para o setor econômico o plano de Edson Vieira e Dida de Nan promete mais incentivo para o mercado de confecção e alternativas sustentáveis, além de citar a implementação do "Expresso Cidadão da Moda", projeto já estudado durante o atual governo.

Além de Edson Vieira, Fernando Aragão (PTB) e Clodoaldo Barros (PMN) também já divulgaram os seus respectivos planos de governo (Veja aqui: Plano de Governo - Fernando Aragão / Plano de Governo Clodoaldo Barros).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).