.

Clodoaldo Barros apresenta programa de governo

Candidato é o segundo a apresentar o que pretende fazer após eventual eleição.
Foto: Paulo Henrique (Arquivo do blog)
O candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Clodoaldo Barros (PMN) é o segundo a apresentar o seu programa oficial de governo. Até então apenas Fernando Aragão (PTB) havia divulgado todas as suas propostas, restando ainda Edson Vieira (PSDB) e Rodolfo Aragão (PSOL).

Dentre as suas propostas Clodoaldo exibe projetos para a Segurança, Educação, Saúde e outros segmentos, além de propor mudanças polêmicas em outros setores, como a redução de secretarias e desapropriação de imóveis construídos em áreas públicas.
Clodoaldo Barros e Maria da Conceição - Foto: Divulgação
O programa de Clodoaldo Barros e Maria da Conceição (PMN) é, segundo eles, uma espécie de 'faxina pública' a qual ambos denominam de plano LIMPE (Legalidade, impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência).

Veja as propostas abaixo:

Economia: Enxugamento financeiro da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a extinção dos cabides-de-emprego. Ficando apenas a quantidade necessária de funcionários. Se verificada a necessidade de mais mão-de-obra qualificada, fica cogitada a publicação de Concurso Público.

Administração Geral: Diminuição da quantidade de secretarias. Centralizando funções, hoje espalhadas em subsecretarias. Causando com esta Ação menos burocracias e economicidades conforme organograma á seguir: I- Gabinete do Prefeito / Vice-prefeita / Chefe de Gabinete; II - Procuradoria; III - Controladoria / Receita Municipal; IV - Planejamento / Administração / Desenvolvimento Econômico / Turismo; V - Secretaria de Comunicação; VI- Secretaria de Saúde; VII - Secretaria de Educação / Cultura / Esporte / Coordenadoria da Juventude; VIII - Secretaria de Segurança Pública; IX - Secretaria de Serviços Públicos / Mobilidade Urbana / Infraestrutura; X - Secretaria de Ação Social / Municipal da Mulher / Inclusão Social e Cidadania; XI - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; XII - Santa Cruz Prev.

Infraestrutura: Desapropriação de imóveis comerciais construídos em áreas pública que foram, estão sendo e por ventura venha ser usurpadas como moeda de barganha em financiamentos fraudulentos de campanhas eleitoreiras, passadas e presente. Tendo como base os princípios constitucionais da Administração Pública, dentre elas estão: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência e Supremacia do Interesse Público. Com esta Ação, haverá significativo resgate infraestrutural de equipamentos público e o estancamento da sangria financeira da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através dos imorais valores pagos em alugueis, encerrando assim todos os contratos fraudulentos deste seguimento.

Segurança Pública (Parte I): Com a moralização e enxugamento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, I - Será implantada a Parceria Público-Privada (PPP), através de Concessão Prefeitura & Empresa que exerça serviços de segurança armada. Exemplo; "empresa licitada e vencedora atuará em toda área comercial santa-cruzense, e os PMs cobrirão os outros espaços urbanos e distritos rurais pertencentes à Sede, visando a melhoria da Segurança como um todo.

Segurança Pública (Parte II): Contra a Insegurança por via de roubos, assaltos, furtos, extorsão, usurpação, estupro, latrocínio, assassinatos sofridos pelos cidadãos em vias pública, que abrangem todo território santa-cruzense e seus distritos será criada a; "Ouvidoria das vítimas e/ou familiares de vítimas em caso de morte e em caso de danos físicos irreversíveis, da Negligência do Governo do Estado de Pernambuco.", onde serão atendidas pessoas que comprovadamente sofreram algum dano físico e/ou financeiro possa entrar com uma Ação contra o Governo Estadual com auxílio de defensores-público, promotores e magistrados de primeira instância, de forma gratuita poder ser indenizada e ver os responsáveis pela Administração Pública serem também punidos.

Educação: Valorização dos profissionais da Educação. Inicialmente com pagamentos de seus salários em dia, e de acordo com análise de resultados, posteriormente viabilizar a implementação de concurso público, dando oportunidade de professores contratados tornarem-se efetivos.

Saúde: Trabalhar a prevenção ampliando as campanhas informativas de saúde. Compra e instalação permanente de Raio-X no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, evitando maiores danos e/ou até óbitos de pacientes que necessitam de atendimento nesta área.

Infraestrutura Social: Se eleito for, a partir do dia 1º de Janeiro de 2017, todas as famílias que residem em casas, casinhas e casarões de aluguel nas margens do Rio Capibaribe, Riacho Tapera e canais que cortam e/ou circundam a zona urbana de Santa Cruz do Capibaribe, não mais pagarão aluguel aos usurpadores pseudo-"proprietários". Até o 1º dia do último ano de meu Mandato, com o dinheiro juntado em uma Conta-poupança, e uma área Pública disponibilizada Legalmente por mim, serão doado lotes para estas famílias construam suas residências em esquema de Mutirão.

De acordo com a coordenadoria de campanha de Edson Vieira a divulgação do seu programa de governo deverá ser divulgado já nos próximos dias. Rodolfo Aragão e Allison Oliveira (PSOL) ainda não se pronunciaram.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).