A Gerdau, maior produtora de aço do Brasil e uma das principais multinacionais do setor, anunciou uma reestruturação na unidade Açonorte, localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. A medida resultou na demissão de aproximadamente 160 trabalhadores.
Como parte da reorganização, a empresa encerrou as atividades dos setores de aciaria e laminação. A partir de agora, a unidade passará a concentrar sua produção em produtos trefilados, como arames, telas e pregos.
Diante das demissões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) informou que está acompanhando o processo e disponibilizou assistência jurídica trabalhista e previdenciária aos funcionários desligados.
Segundo a entidade, o objetivo é orientar os trabalhadores e fiscalizar o cumprimento de todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na Convenção Coletiva da categoria.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.