Moradores da Rua Carlos Lira Filho, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, denunciaram uma grave infestação de muriçocas que tem causado transtornos à população. O problema é registrado nas proximidades do antigo colégio e do Teatro da Paixão.
Segundo relatos enviados ao Blog do Bruno Muniz, diante da ausência de providências por parte do poder público, alguns moradores chegaram a atear fogo no mato existente nas proximidades de suas residências na tentativa de diminuir a quantidade de insetos. A medida, no entanto, preocupa por representar risco de incêndios e outros acidentes.
Vídeos encaminhados à nossa equipe mostram a grande quantidade de muriçocas dentro das casas, dificultando o descanso dos moradores e provocando noites mal dormidas, além da preocupação com possíveis impactos à saúde.
Os moradores cobram uma resposta urgente da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, solicitando a limpeza da área, a retirada da vegetação e a adoção de medidas eficazes para eliminar os focos de proliferação dos insetos.
A comunidade afirma que não pode continuar convivendo com a situação e defende que sejam adotadas ações imediatas para solucionar o problema, evitando que moradores recorram a alternativas arriscadas na tentativa de amenizar a infestação.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.