O vereador Cabo Deyvison (PL) foi alvo de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (15), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Durante a ação criminosa, o assessor parlamentar e cinegrafista identificado como Diego foi atingido pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o parlamentar realizava uma transmissão ao vivo nas proximidades da unidade de saúde quando ocupantes de um veículo passaram pelo local e efetuaram diversos disparos contra o grupo.
Cabo Deyvison foi atingido nas pernas, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo sua equipe, o estado de saúde do vereador é estável.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do parlamentar confirmou o atentado e lamentou a morte do acompanhante que participava das gravações.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A equipe do vereador Cabo Deyvison informa que, durante uma fiscalização realizada na UPA, o parlamentar sofreu um atentado a tiros.
Cabo Deyvison foi atingido nas pernas e, no momento, encontra-se em situação estável, recebendo os cuidados necessários.
Infelizmente, um amigo que o acompanhava nas gravações também foi atingido pelos disparos e veio a falecer.
Neste momento de dor e preocupação, pedimos orações pela recuperação de Cabo Deyvison e pela família da vítima, que enfrenta uma perda irreparável.
A equipe seguirá informando a população com responsabilidade, à medida que novas informações oficiais forem confirmadas.”
A Polícia Civil informou que os criminosos utilizaram um fuzil calibre 5.56 durante o atentado. Segundo o delegado de plantão, Renato Oliveira, um carregador da arma foi encontrado no local pela perícia, reforçando a utilização de armamento de alto poder destrutivo na ação.
“Foi um ataque com fuzil. Foi deixado para trás um carregador de fuzil 5.56, arma de guerra”, afirmou o delegado à imprensa.
Após o crime, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar os responsáveis. Informações preliminares apontam que os suspeitos abandonaram o veículo utilizado na fuga e seguiram a pé por uma área de mata, o que dificultou os trabalhos de busca.
O automóvel já foi localizado e passará por perícia para auxiliar na identificação dos envolvidos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró. As autoridades trabalham para esclarecer a motivação do atentado e identificar todos os autores da ação criminosa.
O episódio provocou grande repercussão em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte, sendo considerado um dos casos mais graves de violência envolvendo um agente político registrados recentemente no município.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.