Justiça Federal absolve Leo Lins de condenação de mais de oito anos de prisão

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Justiça Federal decidiu nesta segunda-feira (23/2) reformar a sentença que havia condenado o humorista Leo Lins a oito anos e três meses de prisão em regime fechado. A nova decisão altera o entendimento anterior que determinava o cumprimento da pena.

A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador Danilo Gentili, que utilizou as redes sociais para comemorar a medida. Em publicação, ele atribuiu a reversão ao trabalho do advogado criminalista Rogério Cury e celebrou o resultado.

Na mensagem, Gentili escreveu:

"Post em homenagem ao meu amigo leo lins e ao querido amigo e advogado criminal Rogério Cury! O mesmo especialista que já me livrou de 2 prisões (aquela promovida pela Maria Do Rosário do PT e aquele pedido de prisão que veio da ala bolsonarista da câmara). Agora o Dr Cury acaba de reverter a prisão do meu irmão @leolins ! Fiquei sabendo aqui em primeira mão! Estou feliz demais pelo Léo, pelo Cury e pela liberdade de expressão, por isso vim correr postar essa foto pra comemorar!!! Enquanto alguns “comediantes” endossaram e pediram que um humorista fosse preso por contar piadas num show, outros seguem trabalhando juntos para reverter todo caso que diminua a liberdade de expressão no Brasil e também seguimos resistindo para garantir a liberdade na comédia brasileira! Grande dia pra os comediantes de verdade! Grande dia para o leo lins !"

Até o momento, não foram divulgados detalhes técnicos sobre os fundamentos jurídicos que embasaram a reforma da sentença. A defesa do humorista não havia se manifestado oficialmente além das declarações publicadas nas redes sociais.

O caso segue em tramitação na esfera judicial.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem