Defesa relata piora na saúde de Bolsonaro e cobra laudo médico para análise de prisão domiciliar

Foto: Divulgação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou à Justiça uma suposta piora em seu estado de saúde nos últimos dias. Em petição apresentada no processo de execução penal, os advogados relataram que Bolsonaro passou a apresentar “episódios eméticos” (vômitos) e crises de soluço intensas, quadro que, segundo eles, exige atenção médica mais detalhada.

Diante da situação, a defesa cobrou a apresentação do laudo da perícia médica realizada pela Polícia Federal, que tem como objetivo avaliar a necessidade de eventual concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente. O documento ainda não foi juntado aos autos, apesar do prazo estabelecido.

Bolsonaro está detido desde o dia 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Na mesma data, o ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de uma nova avaliação médica por uma junta da Polícia Federal, fixando o prazo de dez dias para a apresentação do laudo. Antes disso, o ex-presidente estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

De acordo com a defesa, no dia 20 de janeiro, Bolsonaro recebeu a visita da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, composta por três médicos responsáveis pela perícia. No entanto, passados mais de dez dias desde a realização do exame, o laudo ainda não foi anexado ao processo.

“Ocorre que, transcorridos mais de 10 dias da realização da perícia, verifica-se que, até o presente momento, não foi juntado aos autos o laudo elaborado pela referida junta médica”, afirma a defesa na petição. Os advogados solicitam que o ministro Alexandre de Moraes determine a intimação da Superintendência da Polícia Federal para que o documento seja apresentado “com a máxima urgência”.

As informações foram divulgadas pelo Estadão Conteúdo.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem