![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O Corinthians conquistou seu quarto título da Copa do Brasil neste domingo (21), ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Com o resultado, o Timão garantiu vaga direta na Copa Libertadores de 2026 e igualou o Flamengo como o maior vencedor da competição. Após um empate sem gols no primeiro jogo da final, em Itaquera, o Corinthians saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com Yuri Alberto. O Vasco buscou o empate aos 40 minutos, com Nuno Moreira, mas o time paulista definiu a partida aos 17 minutos da etapa final, com Memphis Depay.
A equipe corintiana administrou a vantagem com competência defensiva até o apito final, assegurando o tetracampeonato. Anteriormente, o clube havia levantado a taça em 1995, 2002 e 2009. Com o título, o Corinthians se iguala ao Flamengo como o maior campeão da história da Copa do Brasil.
A partida foi marcada pela estratégia do técnico António Oliveira, que optou por um meio-campo robusto e investiu em contra-ataques rápidos. Apesar da pressão ofensiva do Vasco, especialmente após a equalização e nas mudanças ofensivas do técnico Fernando Diniz no segundo tempo, a defesa alvinegra e o goleiro Hugo Souza mantiveram a vantagem.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.