
Foto: Divulgação
Convocação atende recomendações do TCE-PE e MPPE; novas vagas abrangem segurança, educação, saúde e infraestrutura
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), anunciou, em entrevista ao podcast Frente a Frente, a convocação de cerca de 200 servidores aprovados no último concurso público municipal. A medida atende a recomendações do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e do Ministério Público do Estado (MPPE).
Segundo o gestor, a convocação terá impacto direto nas contas do município. Para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Helinho afirmou que poderá haver demissões de funcionários contratados.
As novas contratações contemplarão áreas essenciais, como segurança, educação, saúde e infraestrutura.
“Eu não posso inchar a máquina pública. Nós estamos trabalhando hoje na média de 49% dos 54% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu não posso ser irresponsável, porque fulano, beltrano, me ajudou, é amigo, tudo, mas eu tenho que ter a responsabilidade, primeiro, como gestor, segundo, de deixar a máquina funcionando corretamente, que os serviços básicos funcionem. Então eu não posso jamais colocar mais 200 pessoas dentro da máquina, dentro da nossa folha”, declarou o prefeito.
mas que justo
ResponderExcluirSó uma dica construção civil unhas das melhores arias de trabalhor pra nos tanto masculino e feminino. samos forte ..jk
ResponderExcluirCadê a lista, qual a data, informação solta que não diz nada....
ResponderExcluirCadê a lista??? De mais informações de qual quer forma estamos a Mercer. Chame logo prefeito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.