Israel anuncia morte de porta-voz do Hamas em meio a escalada do conflito em Gaza

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Abu Obeida, figura central das Brigadas Qassam, teria sido morto; Hamas ainda não se pronunciou

O exército de Israel anunciou neste domingo a morte de Abu Obeida, porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas Qassam. Considerado uma das figuras mais emblemáticas do grupo, seu rosto jamais foi revelado.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que o gabinete de segurança israelense se reuniu para discutir a expansão da ofensiva em Gaza. Até o momento, o Hamas não emitiu qualquer declaração sobre a alegação feita por Israel.

A violência na região persiste. Nas últimas 24 horas, pelo menos 43 palestinos foram mortos, incluindo 10 que, segundo hospitais locais, buscavam ajuda humanitária. Outros sete adultos também morreram por causas relacionadas à desnutrição no mesmo período.

Em Israel, a reunião do gabinete foi marcada por protestos de familiares dos reféns, que criticaram o governo por priorizar a expansão do conflito em detrimento de negociações para um cessar-fogo que viabilize a libertação dos sequestrados.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem