Pesquisa da CDL revela expectativa positiva no comércio para o São João da Moda 2025

Foto: Divulgação/CDL

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe revelou um cenário de otimismo entre os empresários locais diante da ampliação da programação do São João da Moda 2025. O evento, que neste ano contará com nove noites de apresentações no palco principal, três a mais que em 2024, é visto como um fator determinante para o aquecimento da economia no período junino.

De acordo com o levantamento, 8 em cada 10 empresas esperam aumento nas vendas em comparação ao ano anterior. Desse total, 49% projetam crescimento moderado nas receitas, enquanto 33% acreditam que o volume de vendas será significativamente superior ao registrado em 2024.

O setor de bares, restaurantes e lanchonetes lidera as expectativas positivas. Quase a totalidade dos entrevistados neste segmento prevê aumento nas vendas, com parte expressiva estimando crescimento entre 21% e 40%. O fluxo intenso de visitantes e o consumo imediato favorecem diretamente esse setor, que deve ser um dos principais beneficiados pela ampliação dos festejos.

Outro segmento que demonstra otimismo é o de serviços de beleza e estética. Profissionais como cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas esperam aumento na demanda, impulsionado pela maior procura por cuidados pessoais nas semanas que antecedem as festividades. O São João, por movimentar intensamente a vida social do município, costuma ampliar o consumo desse tipo de serviço.

A pesquisa também apontou que mais de 60% das empresas pretendem realizar ações promocionais específicas para o período junino. Entre as estratégias planejadas estão campanhas nas redes sociais, descontos temáticos e ofertas especiais. Cerca de 70% dos empresários afirmaram que investirão em decoração temática para atrair o público e fortalecer a ambientação típica nas ruas e vitrines da cidade.

Foram ouvidas empresas dos setores de moda varejista, alimentação fora do lar, estética, serviços de beleza, supermercados e perfumaria. A maioria destacou, além do otimismo com as vendas, disposição em contribuir com o clima festivo e comercial da cidade. Como sugestão de melhoria, a decoração das vias do centro comercial foi um dos pontos mais mencionados.

Apenas 9,8% dos entrevistados preveem movimentação inferior à de 2024, enquanto outros 10% acreditam que as vendas permanecerão no mesmo patamar. Ainda assim, o sentimento predominante no comércio é de confiança e expectativa por um São João promissor.

Para o presidente da CDL, Bruno Bezerra, a festividade junina reafirma sua importância econômica para o município. “É um período muito aguardado, não apenas pela forte tradição cultural, pela culinária típica e pela energia vibrante dos festejos juninos, mas, sobretudo, pelo aquecimento expressivo na movimentação do comércio varejista e de serviços do município. É mais um importante motor da economia de Santa Cruz do Capibaribe”, concluiu.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem