Alerta Celular – Saiba o que fazer para proteger seu aparelho no São João que no dia 22 contou com aumento nos roubos

Imagem Ilustrativa

No último dia 22 de junho, dia em que o São João da Moda contou com o seu maior público, a Polícia Militar relatou um aumento no número de registros de boletins de ocorrência por roubos de aparelhos celulares. Foram reportados 46 casos só no interior do Parque Municipal Wellington Monteiro.

Os roubos foram a transeunte – ou seja, quando a pessoa tem o seu bem furtado sem perceber. A polícia reforça que está atenta a cada detalhe ocorrido no interior do evento afim de evitar esse tipo de situação, e que o Alerta Celular, programa do governo, é um forte aliado nesse combate.

O Alerta Celular consiste em cadastrar o IMEI do aparelho para que, em eventuais casos de roubo, o mesmo seja localizado mais facilmente através de rastreio. Esse cadastro no Alerta Celular pode ser realizado dentro do próprio parque de eventos do São João da Moda, na uinidade fixa da Polícia Militar, logo na entrada do evento.

Em casos de aparelhos furtados e que possuem o cadastro do IMEI no Alerta Celular, é feita uma varredura digital para encontrar a localização exata ou aproximada de onde o aparelho se encontra, podendo resultar na recuperação e consequente prisão do portador.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem