Sete pessoas morreram e 32 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de passeio que capotou na BR-116 em Medina, no Vale do Jequitinhonha, na noite do último sábado (27). Quatro das vítimas morreram no local, enquanto outras três faleceram entre o momento do acidente e a chegada ao hospital. Uma das vítimas é uma mulher de 26 anos de Águas Belas, Pernambuco.
Entre os 32 feridos, 29 permanecem internados nos hospitais Santa Rita, em Medina, e Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, com politraumatismos, escoriações e fraturas expostas. Quatro pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Teófilo Otoni, e uma criança de 2 anos está entre os feridos em estado grave.
O ônibus saiu de Caruaru, Pernambuco, com destino final em Campinas, São Paulo, passando por Vitória da Conquista, na Bahia. Ao todo, 54 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. O ônibus capotou em uma curva no km 85 da BR-116, bloqueando a pista por quase sete horas, até ser liberada na madrugada de domingo.
As autoridades investigam se o transporte era regular. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência, e a Polícia Civil está conduzindo exames para identificar as causas do acidente. A perícia esteve no local para coletar evidências.