Policiais do 24º BPM realizaram uma operação de patrulhamento na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, resultando na apreensão de armas e animais silvestres. O flagrante ocorreu na estrada que dá acesso à Vila do Pará, quando os policiais se depararam com um homem não identificado que conduzia uma motocicleta com uma caixa de espingarda em suas costas.
Diante da situação, o policiamento deu ordem de parada ao indivíduo, que obedeceu. Na revista, os policiais encontraram uma espingarda de pressão da marca Javali 5.5, equipada com uma luneta telescópica e bandoleira, além de um cilindro de ar comprimido compatível com a espingarda. Também foi encontrada uma faca tipo peixeira, um carregador contendo projéteis de chumbo compatíveis com a espingarda e dois animais silvestres abatidos, sendo um pássaro tipo gavião e um roedor conhecido como preá.
O homem foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz, onde foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O nome do envolvido não foi divulgado pelas autoridades.