$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Operação Grife desmantela esquema de fraudes em benefícios do INSS em Pernambuco

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (02) a Operação Grife, que resultou no cumprimento de 5 mandados de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de fraudar 640 benefícios previdenciários e assistenciais no estado. A ação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

De acordo com informações da polícia, as fraudes foram identificadas a partir da análise de dados referentes a apreensões, flagrantes e denúncias. No esquema criminoso, idosos se apresentavam ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) utilizando documentos falsos em nome de pessoas fictícias. Ainda segundo a polícia, a ação da quadrilha causou um prejuízo anual de R$ 9 milhões.

A operação evitou também outro prejuízo de R$ 33 milhões que seria pago pelo benefício. Além das prisões, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares nas cidades de Recife, Igarassú, Garanhuns e Águas Belas. À vista disso, os 640 benefícios irregulares serão encaminhados ao INSS para suspensão imediata, conforme determinado judicialmente.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso. A PF reforça que ações como esta são fundamentais para coibir fraudes em benefícios previdenciários e assistenciais, garantindo o pagamento correto aos beneficiários que realmente necessitam desses recursos.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.