A obra de duplicação da rodovia BR-104 já se arrasta há anos, o que tem gerado diversos questionamentos e reclamações por parte da população da região. Essa semana, o Governo do Estado de Pernambuco anunciou novamente a contratação de uma empresa para concluir o trecho que permanece inacabado há vários meses.
A ação compreende o trecho com extensão de 13,2 quilômetros, entre o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e o município de Caruaru, no Agreste pernambucano. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e será executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Porém, o anúncio da obra às vésperas de mais uma eleição, gera polêmicas.
Nas redes sociais, diversos usuários criticaram o anúncio da conclusão bem como entrevistas como do deputado Diogo Moraes (PSB) que voltou a falar sobre as obras na BR. Diogo Moraes afirmou que não levou informações desencontradas acerca da obra nas oportunidades que teve de falar sobre a mesma em meios de comunicação.
Resta agora saber se a obra será de fato concluída até o processo eleitoral de fato, ou ficará para o próximo gestor que assumir o comando do estado.