Músico falou sobre as denúncias, alegou inocência e disse que espera que a justiça seja feita.
Essa semana denúncias envolvendo importunação sexual por parte do cantor Lucas Roque, da dupla com Gabriel, tornaram-se públicas após o caso ser denunciado em delegacia de Pernambuco. O próprio cunhado de Lucas, o vereador Felipe César, usou as redes sociais para confirmar as acusações que estavam sendo direcionadas ao cantor.
“Peço oração por minha família, em especial por Ruth, que não saiu do lado de Lucas um minuto e respeitamos a decisão dela; Orem pelas vítimas, e orem pelo Lucas também, para que Deus o restaure e o transforme por completo”, disse o vereador em texto postado no Instagram.
Entenda o caso
O cantor Lucas Roque reside em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Na ocasião, jovens do município, sobretudo vendedoras de lojas, teriam procurado uma delegacia local para expor que o jovem teria, durante compra de roupas, mostrado o membro ereto para as mesmas. Além do constrangimento, as vítimas relatam que ficaram com medo de denunciar o cantor inicialmente devido ao fato do mesmo ser do meio evangélico e que possui milhares de seguidores nas redes sociais.
Com a denúncia se tornando pública, diversas outras vítimas passaram a relatar situações semelhantes. Diante do ocorrido, a polícia passou a investigar o caso. Lucas Roque possui carreira com o irmão, Gabriel Roque, e atuam no meio gospel sendo uma das duplas mais conhecidas no meio e somando milhões de visualizações em vídeos nas plataformas digitais.
O que diz o cantor
O cantor Lucas Roque se posicionou sobre as acusações nesta quinta-feira (10), ao lado de um advogado, e disse não ter praticado tais atos e que espera que a justiça seja feita e os fatos esclarecidos.