População registra saques no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz

Pias, portas, lâmpadas, interruptores e até mesmo privadas. Esses foram alguns dos itens levados dos imóveis localizados no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, nesta segunda-feira (31). Nas imagens, alguns moradores assistiram a situação perplexos, porém nada puderam fazer.

De acordo com informações de testemunhas que desde a semana passada estão em contato com a nossa reportagem, um grupo de pessoas passou a invadir as residências e retirar delas vários objetos, dentre portas e outras peças de materiais de construção.

Histórico do Residencial

O Residencial Cruzeiro é um conjunto habitacional do Governo Federal construído em parceria com a Prefeitura Municipal que, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), tem previsão de entrega das residências para dezembro. A dita entrega dos imóveis aos seus beneficiários que foram cadastrados em um programa popular está atrasada.

Invasões

Desde o último final de semana começaram a acontecer invasões de imóveis no local e as autoridades foram acionadas. Em nota enviada ao Blog, a Caixa informou que estava tomando providências para reaver os imóveis invadidos e direcioná-los, em dezembro, para os seus devidos proprietários.

Momento atual

De acordo com moradores das imediações do local ou que foram beneficiados com imóveis no conjunto habitacional, muitas pessoas permanecem nas residências desde o final de semana.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem